Caro Aliberto,
Você esta dando a entender que de fato você não mora em Guairá. É uma pena!
“Aqui tudo o que se planta se colhe”. Na mesmice ou na coragem de lutar por alguns ideais do bem comum.
Outra coisa, na hora de arrumar emprego de segurança aos finais de semana ou mesmo para trabalhar como eletricista (digna profissão diga se passagem) eu não precisei responde tantas questões políticas e pessoais assim. Ainda mais com tamanha equipe que o seu grupo assim o alistou. Precisava disso?!
Olha 1X0 para você nesse sentido.
Enfim, reconheço a falha ao não citar o meu endereço, mas vamos lá: Sou morador do bairro Padre Mario Lano (Mutirão II). Infelizmente como você não mora no município fica difícil de você imaginar geograficamente. Por isso é fácil você comparar as questões políticas. Você não esta na chuva, certo!
Mais procure se informar melhor sobre quantos homicídios aconteceu nessa região somente em 2009 (sim, temos grandes artistas por aqui!)? Porque é que ás famílias dessas periferias já não freqüenta mais as praças que mais parecem pastos (tem sorveteria defronte a essas praças também, mas não tem pleigraudi para ás crianças),
porque é que no lago Maracá (o nosso cartão postal) a luz da escultura da artista Tomie Ohtake se quer recebe manutenções em sua iluminação (uma escuridão a mercê para o desujo do local)?
Mais estão pintando a cidade de azul e branco? Quem sabe seja para o carnaval do ano que vem. Já que você prega a imagem de que vivemos num paraíso.
Mais continuando o questionamento deste morador que vos fala:
Você citou a duplicação do final da rua 38, mas a administração passada não deixou cerca de 4 milhões em caixa? É muito pouco você não concorda?
Ainda mais que no final dessa rua temos milhares de moradores que dependem dessas ruas. Bom, mais até ai são flores, mas basta você andar mais uns 300 á 500 metros que, o nobre turista vai se deparar com a realidade asfaltica. Esta intransitável! Se você preferir eu lhe envio as fotos juntamente com os relatos dos moradores?
Por favor, não me fale que esses moradores têm que procurar o setor responsável. Ainda mais tendo a inchada prefeitura um exercito que tem tempo suficiente até para responder e-mail. É triste você não concorda?
Também não vou relatar (rebater) sobre algumas comparações que o nobre turista o fez em respeito aos moradores das periferias. Mais no sentido de informar lhe melhor eu sou paciente e, sempre estarei por aqui para lhe esclarecer enquanto a enorme equipe de secretários não vier a olhar pelos que ajudam a pagar os seus gordos (me baseio pelo pouco que eles vem fazendo em nome prol de nossa comunidade) salários.
Bom, você não entende de educação física, pelo que deu a entender (Não esquenta não. Eu to aqui pra isso mesmo!). Agora, pelo visto você também não entende de cultura. Que pena! “A cultura enobrece o homem”!
Aqui na periferia, do posto de vista cultural NÓS chamamos pessoas como você de mister “M”. Por favor, não se ofenda!
Espero que o próximo e-mail que vier por parte de sua pessoa poça vir acompanhado de atitutudes em prol das periferias ou da cidade de um modo geral. Caso contrário se dedique no sentido de lutar também por melhores políticas publicas. E me poupe em outros sentidos!
Um forte abraço, mas não esqueça: Eu sempre estarei de olhos bem abertos!
Comentários