Criado o Comitê 9840 Guaíra-SP‏


Milton Teodoro da Silva (Correios) e os advogados Helio Alves Barros e Ana Lucia Rodrigues S. B. Matos, idealizadores do MCCE em GUAÍRA/SP.


Cerca de cinquenta guairenses atenderam ao convite para o evento do MCCE - Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, realizado na última sexta-feira, dia 09, no Centro Catequético Padre Cesar de Bus, local escolhido pelos organizadores devido ao fato do MCCE contar com o apoio e participação efetiva da CNBB -Confederação Nacional dos Bispos do Brasil.
Um contratempo inviabilizou a vinda do palestrante Dr Jorge Sanchez, presidente executivo da Amarribo - Amigos Associados de Ribeirão Bonito e outra data já está sendo agendada. Entretanto, o objetivo do encontro não restou prejudicado. Foi exibido um vídeo motivacional do MCCE nacional, estrelado pelo ator global Milton Gonçalves, esclarecendo sobre os propósitos e organização do movimento, bem como as campanhas realizadas pela aprovação da Lei 9840 de 28/09/1999 e, atualmente, novo projeto de lei de iniciativa popular com mais de 1,3 milhões de assinaturas entregues recentemente no Congresso Nacional. A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008 com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, o PLP 519/09 versa sobre a vida pregressa dos candidatos, pretendendo tornar mais rígidos os critérios de inelegibilidades, ou seja, de quem não pode se candidatar.
Após o vídeo, o Dr Helio Barros, advogado e Milton Teodoro, funcionário dos Correios, fizeram uso da palavra, abrindo o debate entre os presentes. Ao final, por unanimidade, ficou criado oficialmente o Comitê 9840 local. Em breve ficaram de realizar nova reunião para definição de como funcionará o MCCE guairense. Novas palestras já estão sendo programadas, inclusive com a vinda à Guaíra de um Procurador da República.

Comentários