Democratas divulga nota e pressiona Arruda

Fonte: www.uol.com.brNo início de novembro, Arruda foi o anfitrião de um encontro da cúpula do Democratas em Brasília com o intuito de influir na sucessão presidencial de 2010. Eis a foto após o encontro (Arruda está ao centro, com o pé engessado).

O Democratas (ex-PFL) começou a roer a corda. Em nota lacônica (só 31 palavras) divulgada no final do sábado (28.nov.2009), o partido exige um posicionamento do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, filiado a essa legenda, sobre o caso revelado pela Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal. Há indícios de que Arruda esteja por trás de um esquema de pagamentos de propinas a aliados políticos –um mensalão do DEM.
Até agora, Arruda não apareceu em público desde o surgimento do escândalo, na sexta-feira (29.nov.2009). Fala apenas com alguns assessores e advogados. A nota do DEM classifica as acusações contra Arruda como "graves". Em política, esse tipo de documento costuma ser o primeiro capítulo para um processo de desligamento ou expulsão de um filiado do partido. O blog apurou que, nos bastidores, os "demos" procuram meios de se livrarem do governador de Brasília o quanto antes.
Eis a íntegra da nota do Democratas:
“As graves denúncias feitas contra o governador José Roberto Arruda exigem esclarecimentos convincentes. O partido tem compromisso com a verdade e aguarda a manifestação oficial do governador para poder se pronunciar”.
“Rodrigo Maia – presidente nacional do Democratas”
“José Agripino – líder do Democratas no Senado”
“Ronaldo Caiado – líder do Democratas na Câmara”

Comentários