Sobre a enquete da Semana

Em 29 de outubro de 2009, no editorial do jornal “O GUAIRA" foi escrito o seguinte texto: "Ato de coragem"
... "Não é o ato da renúncia que importa. O que importa é o espírito da renúncia..." Renunciar é, sobretudo, um ato de coragem! Poucos conseguem praticá-lo, é fácil demais apegar-se! Há quanto tempo o Vereador Renato Moreira vinha acalentando a idéia de deixar de ser o líder do prefeito na Câmara? Quando exatamente ele amadureceu a atitude de não mais fazer parte da Pró-Esporte uma instituição que nasceu das suas mãos, que era a "menina dos seus olhos"?
Que angústia e que desalento são estes que fazem um homem que foi aprovado pela opinião pública como um líder nato - foi um dos vereadores mais votados - a tomar uma atitude e dizer "não mais represento o governo?"
Que forças são estas que aviltam um homem que para não perder a sua dignidade, prefere deixar o seu lugar de honra e de direito para outra pessoa?
Renato Moreira não é homem de tomar atitudes impensadas ou levianas!
Se o vereador chegou a fazer uso da tribuna para informar à população que estava "insatisfeito" com o que vinha ocorrendo na área de esportes é porque o descontentamento chegou ao seu limite.
Ninguém é capaz de compactuar com as atitudes desvirtuadas de um filho.
E a Pró-Esporte é o filho mais velho de Renato Moreira!
Sem Renato à frente do Esporte de nossa cidade, este setor perde a sua identidade, perde seu perfil, perde o seu contorno!
Que nos perdoem as demais autoridades ligadas à área esportiva, mas ontem ela amanheceu mais pobre, mais frágil... infelizmente ela amanheceu órfã!

Comentários