Sessão da Câmara também é marcada por críticas ao governo

Câmara realizou mais uma sessão ordinária na quarta-feira de cinzas

A sessão da Câmara Municipal realizada na última quarta-feira, 17, não foi marcada apenas por elogios ao carnaval popular realizado pela atual administração. Vereadores, principalmente os de oposição, dedicaram parte de seus discursos para direcionar críticas contra a administração municipal.
O vereador José Mendonça (PDT) fez elogios à realização do carnaval, mas por outro lado criticou a área de Saúde. “Quero dizer para todos os vereadores que nós estamos passando por uma situação muito difícil. Nossa saúde está muito mal. Teve uma pessoa muito próxima a mim que foi atendida no pronto socorro e o médico chegou lá, colocou aparelho para ver como estava o coração e deu as costas para o paciente. Ai a enfermeira veio para colocar soro nele dizendo que era o médico que havia mandado, sendo que ele não perguntou o que o paciente estava sentindo. No mesmo dia, outra pessoa foi atendida e nas mesmas condições”, disse Mendonça.
O parlamentar disse que está faltando médico para atender a comunidade. “Foi uma lástima, isto é coisa grave. Eu já ouvi de muita gente que diz: está doente, corre de Guaíra, porque senão vai morrer aqui. Aquela pessoa que passou pelo pronto socorro teve que se locomover para o Ribeirão Preto, pois era um quadro grave, e o médico nem perguntou o que ele estava sentindo. Isto é um absurdo. Não adianta vir aqui e dizer que a Saúde está bem, pois não está, está mal”, comentou o parlamentar.

A vereadora Maurilia Landim (PDT) também elogiou o carnaval, mas disse que espera que após a realização deste evento a administração comece a cumprir com as promessas feitas durante a campanha eleitoral. “Existem muitas promessas apresentadas durante o pleito eleitoral que precisam ser colocadas em prática em nossa cidade. O carnaval já passou, eu espero que agora seja hora do atual governo realizar o que foi prometido para a nossa comunidade, onde podemos citar a internet gratuita”, frisou Landim.

O vereador José Antônio Lopes (PSB) elogiou a postura de toda a comunidade durante o carnaval, mas por outro lado criticou a ação dos vândalos no município que destruíram bancos de praças e o patrimônio público e solicitou que todos os eventos da cidade sejam repensados. “Acredito que todas as festas de Guaíra precisam ser repensadas. Olha, não quero criticar, mas é preciso alertar que hoje nós temos surto de dengue em nossa cidade. Nós precisamos saber como está à questão da dengue para orientar a nossa comunidade para que todos tenham sua responsabilidade em relação a esta doença que é grave”, comentou Lopes.
O vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT) também elogiou a comissão organizadora do carnaval, informando que no ano passado foram gastos mais de R$ 100 mil com os enfeites de carnaval e que neste ano os custos chegaram a R$ 10 mil. “Parabéns aos funcionários da Casa de Cultura, ao Ney Tosta que planejou os enfeites e mostrou a todos nós que com pouco muito pode ser feito. Sou a favor de festa sim, sou contra gastos vultosos que não trazem resultados. Com este carnaval começaram a aprender”, disse o edil.
O vereador José Renato Tavares, presidente da Câmara, criticou a situação da quadra da escola Vera Vitali. “Estive visitando o bairro José Pugliesi e fiquei muito triste em ver a quadra de esportes do bairro com muito mato, mal cuidada e ali temos dinheiro público. Tem alguns detalhes para resolver, mas realmente, o prefeito virou as costas. Quero pedir para o prefeito, o vice-prefeito, o pessoal da engenharia ir lá e liberar aquela obra que precisa ser entregue para aqueles moradores”, comentou o parlamentar.
O vereador José Reginaldo Moreti também pediu á administração municipal também fez cobranças ao Poder Executivo. “Gostaria de solicitar que fossem feitas melhorias nas nossas estradas rurais, por onde escoam os grãos produzidos no município. Por falar em zona rural, fui cobrado por moradores do bairro Guaritá que solicitam o ônibus da prefeitura também nos sábados e domingos, pois muito trabalham e querem vir para Guaíra nos finais de semana. Quero reivindicar também ao prefeito que faça a iluminação da entrada da cidade do trevo das Antas”, comentou Moreti.
A vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, também elogiou a realização do carnaval, mas disse que presenciou a demora do atendimento a um paciente que passou mal durante o carnaval. “Demorou e se não fosse um médico que ali estava se divertindo, aquele paciente não teria o atendimento tão rápido. Quero parabenizar a Cida André, o Ney Tosta, pela organização do carnaval, mas a segurança que estava muito boa dentro do recinto, do lado de fora realmente ficou a desejar”, disse à vereadora que também criticou o excesso de buracos em ruas e avenidas da cidade. “Gostaria que fizessem uma grande operação tapa buraco para resolver reste problema em nossa cidade”, comentou ela.
Fonte: www.camaraguaira.com.br

Comentários