População vamos contribuir com a nossa Santa Casa

O blog nossaguaira.com apóia esta causa em prol de nossa Santa Casa, afinal de contas é uma importante instituição de saúde de nossa cidade que presta um relevante serviço para nossa sociedade.

Parceria Público-Solidária vai ajudar Santa Casa a elevar receita

Prefeito disponibiliza DEAGUA para arrecadar doações para o hospital guairense. A Santa Casa de Guaíra, por meio de parceria público-solidária celebrada entre o governo guairense (por meio do DEAGUA - Departamento de Esgoto e Água de Guaíra) e o próprio hospital, está diante de uma oportunidade histórica de elevar sua receita. Atendendo a pedido da provedoria do hospital (que na Audiência Pública realizada no dia 03 de fevereiro na Câmara Municipal, com a presença de alguns vereadores, foi lançada essa idéia) o prefeito José Carlos Augusto dispo-nibilizou o DEAGUA para arrecadar doações de valores entre consumidores via conta de água. Para viabilizar o sistema de doações será baixado um decreto executivo autorizando a doação espontânea de qualquer valor no momento em que o cidadão for realizar o pagamento da conta de água.
Na semana passada José Carlos recebeu em seu gabinete o provedor da Santa Casa, Aluísio Aguetoni; o Secretário de Saúde, Antonio Manoel da Silva; e o Diretor do DEAGUA, José Mauro Caputi Junior, para acertar os detalhes da parceria público-solidária destinada a estancar o déficit mensal apresentado no balancete da instituição filantrópica.
Segundo Aguetoni, em Barretos projeto semelhante já funciona com muita eficácia. "A Santa Casa de Barretos atende toda comunidade daquela cidade e a doação espontânea elevou a receita do hospital. Diante desta referência solicitamos ao prefeito de Guaíra a adoção do modelo, no que fomos prontamente atendidos. O Deágua será uma ferramenta de ampla solidariedade para arrecadar as doações; a quantia será livre. Os munícipes poderão doar qualquer valor no ato do pagamento da conta de água", explica o provedor.
A diretoria da Santa Casa estará requisitando o apoio dos clubes de serviços, bem como dos meios de comunicação para que seja realizada uma grande campanha de conscientização.
O prefeito José Carlos Augusto prevê ampla adesão da população. "Costumo dizer que o cidadão guairense se agiganta quando o assunto é solidariedade. Do mais humilde ao mais abastado, o guairense não falta quando é preciso ajudar o próximo. Essa caraceterística do povo da cidade nos enche de orgulho. A Santa Casa, desde já, conta com todos nós", declarou o chefe do executivo. "Não podemos esquecer que a Santa Casa é nosso único hospital. Quantas vidas guairenses não ficam mensalmente aos cuidados do nosso hospital? Da mesma forma que precisamos dele, ele agora precisa de nós e tenho certeza, será atendido", concluiu o prefeito.
Fonte: www.oguaira.com.br

Comentários