Lei da Mordaça

Por Adeir Alves
A Sessão da Câmara Municipal de Terça-feira dia 27/04/10 foi quentíssima, com vários questionamentos por parte dos Nobres Vereadores. Mas, o que nos chamou a atenção, foi o ataque feito por alguns Vereadores a um membro do blog nossaguaira.Com, devemos lembrar que esse blog é da comunidade Guaírense, somos apenas um representante do povo até o Poder Público. Desde que essa ferramenta foi criada para servir a comunidade Guairense, ela vem sofrendo vários ataques, de todos os lados, mesmo assim, não nos calaremos diante das mentiras. O Povo Guairense confia em nossa equipe, que não ganha nada para trabalhar para comunidade Guairense. O que nos alimenta é o fato de sermos “Honestos”, ah como eu gostaria que muitos agissem assim. Imagine só, comunidade estão tentando tirar o direito de nos podermos escrever nos jornais da cidade, não podemos mais nos expressar, falar o que pensarmos sobre a Política local. O que nós queremos é sermos livres, Nobres Vereadores, podermos fazer nossas reflexões diante das atitudes dos Poderes Executivo e Legislativo, porque acreditamos que nos também fazemos parte de nossa cidade. “A triste marcha da vaca para o brejo”. Esse foi o artigo que causou indignação em alguns Vereadores de Guaíra-SP, ora se nos enquanto jovens não podermos expressar nossa opinião sobre a atitude dos Homens Públicos, então que volte a ditadura, que torturou os jovens estudantes do passados, é isso comunidade Guaírense que vocês querem para o futuro de seus filhos? Porque se ficarmos calados diante desse lamentável fato, as coisas ficarão piores no futuro. Nos vivemos em um País DEMOCRÁTICO, isso graças aos jovens no passado, que lutaram para que a DEMOCRACIA fosse estabelecida nesse País. Sim! José Pugliesi, nos podemos, a Constituição Federal Brasileira nos dá o direito, e se a caixa de Ressonância não estiver funcionado, devemos questionar sim, porque somos nos os Patrões.

Constituição Federal Brasileira
Artigos, parágrafos e incisos da Constituição Federal que tratam da liberdade, da privacidade, do direito à informação e da comunicação social:
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art.5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato
"Nó quanto jovens não devemos nos calar quando o direito do povo for violado” (Autor desconhecido)
Por Adeir Alves
Professor de Educação Física
e-mail: adeir_alves@hotmail.com
idealizador do nossaguaira.com

Comentários