Nossas crianças e adolescentes no Brasil

Por EVALDO GABRIEL
A luta não pode para com toda a dificuldade em ter para proteger nossas crianças e adolescentes, confesso que tenho coragem para prosseguir nesse ideal, dia 18 de maio comemora-se combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, são muitos os fatores que leva as nossas crianças e adolescentes no Brasil a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime previsto no Artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente: “Quem cometer o crime está sujeito a pena de 4 a 10 anos de reclusão, além da multa”. Isso é o que diz a lei, mas desde quando a obediência de leis é prioridade do brasileiro? No Brasil, prostituição é contra a lei, mas você conhece alguma prostituta que foi presa? Exploração é sinônimo de injustiça. E é contra ela, a exploração, que a sociedade deve lutar. Mas que não sejamos hipócritas ao denunciar a exploração sexual, levantando posturas sólidas de indignação, enquanto muitos de nós participamos da prostituição virtual, a exploração globalizada. Ou será que você nunca entrou em um site de fotos eróticas, alugou um filme pornô, comprou revistas e até mesmo acionou sua webcam para conversas, eu diria íntimas, com outro internauta?. A cada dia a luta e difícil nessa sociedade aonde proteger nossas crianças e adolescentes significam ter coragem de ser difamado ,hostilizado , excluído perante aqueles que acredita que pode estar acima da lei .Nessa caminhada quero contar com a sabedoria da bíblia sagrada que diz . Você sabe que conselhos contêm na Bíblia em relação a esse tipo de violência? Em Provérbios 13: 2 está escrito: “Do fruto da boca o homem come o bem; mas o apetite dos prevaricadores alimenta-se da violência”. Saibam os cristãos que a violência contra crianças é uma característica dos infiéis. “Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e que fosse lançado no mar”. (Marcos 9:42). Me sinto confortável com minha missão principalmente quando sei que a luta não pode parar. E qualquer forma de abuso sexual é pecado grave “Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus”. (Efésios 5:5). Há de se cuidar do broto, para que a vida nos dê flor e frutos.
Por EVALDO GABRIEL
e-mail: egpublicidade@hotmail.com

Comentários

Anônimo disse…
Acredito que tem que pessoas que antes de escreverem sobre algum assunto, o minímo que deveriam fazer é viver o que escrevem, pois são falsos profetas da seguinte frase: "Faça o que eu falo, mas não o que faço". Desta maneira que esta pessoa faz não possui credibilidade, pois não tem coerência entre a palavra que escreve e a sua vivência. Precisamos de pessoas coerentes, e que realmente consiga dar opiniões em assuntos importantes a partir de uma experiência de vida coerente. Não quero fazer julgamentos, mas apenas pedir um pouco de coerência e bom senso. Até porque vivemos em país democrático, onde a liberdade de expressão é assegurada por lei, mas devemos primar também pela coerência.
Lucas Benedito disse…
Quem é que tem coerência em tudo que diz e faz ou faz e diz? Disse em TUDO. Quem?! Contudo, não quero com isso justificar o injustificável. Podemos não ser perfeitos, mas podemos aspirar à perfeição a cada dia.
Para isso é imprescindível uma auto-análise dos nossos sentimentos, pensamentos, atitudes perante nós mesmos e a nossa conduta familiar, social, política, religiosa numa diversidade ética e moral contida em todo tipo de linguagem possível. Ou seja, a linguagem verbal e a não verbal. Ninguém disse que é fácil, mas ninguém também diz que possa ser impossível. Pois quando o ser humano realmente o deseja consegue.
O que não podemos jamais permitir é perder os valores morais e éticos em todos os âmbitos das nossas vidas. A meu ver, acredito que a conciliação com os valores morais contidos no estudo sistemático e crítico da palavra de Deus contida na Bíblia Sagrada pode ser de grande ajuda na construção constante e consciente de uma nação mais digna para todos.

Eu estou disposto... Sei que poderei tropeçar inúmeras vezes, sei que devo aprender com meus erros e temer a mágoa de meu Pai. Sabendo que o Nosso Pai é em sua essência AMOR. Sabendo, e buscando sempre seus ensinamentos virtuosos, acredito gradativamente evoluir sem me perder pelo caminho e você? Vamos nessa, ou apenas justificar o injustificável? Na verdade ninguém sabe muito bem do que é divinamente capaz... Mas se realmente desejar saber é só seguir os passos do Mestre dos Mestres.