Painel – Jornal “O Guaíra” – Sábado 01 de Maio de 2010.

Por Eliana Barbosa Marques
Não sou guairense. Faz apenas 5 meses que moro aqui e acho que a cidade esta muito fraca em relação à área de saúde, principalmente com a distribuição de remédios.
Quando procuro não encontro. Há pouco tempo tive que ir a minha cidade natal, Ituverava, buscar medicamentos para pressão – Enalapril – pois em Guaíra não tinha para me fornecer. Uma vergonha não achar o medicamento, não consegui adquirir nem Omeprazol, não posso ficar sem, uma vergonha não achar um medicamento tão necessário. Fui ao posto de saúde tomar vacina, pois tenho rinite alérgica, e não quiseram me aplicar. Necessito ir à Ituverava para tomar vacina.


(Imagem retirada da internet.)
Pedi para marcar consulta com dentista, mas terei que esperar um mês para agendar. E se for um caso grave? Terei que esperar um mês para ser atendida? Em Ituverava eles marcam dentista 2 vezes por semana, aqui uma vez por mês. Acham isso certo? Com ginecologista teria que marcar uma vez por semana.
Desculpe-me, moro aqui porque meu esposo é daqui, mas acho muito devagar ao se tratar de todas as áreas, não desfazendo da cidade, mas tenho o direito de falar. Sem mais a declarar, estou apenas sendo sincera. Agradeço pela atenção.
Atenciosamente.

Comentários