Vereador Corrupto


O vereador é eleito pelo voto popular, ou seja, o povo que escolhe seu vereador (democracia). O vereador tem um mandato de quatro anos. Quantos dias ele trabalha? Isso depende da Lei Orgânica de cada cidade. Existem cidades que as sessões são duas vezes por mês, então os nobres vereadores trabalham só duas vezes por mês, e diga de passagem, ainda dizem que trabalham de mais. O vereador exerce funções muito importantes no município, sendo uma delas representar bem o povo. Sua função é importantíssima nas indicações ao Poder Público na questão de melhorar a qualidade de vida da população, aprovam as leis que regulamentam a vida do município, elaboram o Regime Interno da Câmara Municipal, desenvolve projetos para o desenvolvimento da cidade, sua postura é muito importante durante as sessões ordinárias ou extraordinárias, durante essas sessões aprovam ou reprovam projetos de leis, elaboram decretos legislativos, pareceres, requerimentos. A responsabilidade do vereador é muito grande. Ele por ser o representante do povo, ele exerce outra função importante, que é a de fiscalizar as contas e os gastos da Prefeitura, bem com as contas, gastos exagerados dos Secretários. Agora falar de casos de vereadores envolvidos em corrupção, não será surpresa, basta vermos os noticiários que pronto, lá estão eles envolvidos em corrupção, e são tantos os casos, se formos falar precisaremos de mais artigos sobre esses assuntos. Mas há vereador honesto, são poucos, mas existe o que nós queríamos mesmos é poder falar só coisas boas dos nobres vereadores, até por que são homens públicos e deveriam ter uma postura ilibada para o desenvolvimento do município fluir bem. A Câmara de Vereadores é como muitos dizem é a caixa de ressonância, se ela não vai bem a Prefeitura vai mal, conseqüentemente é refletido na comunidade que pagam seus impostos e que são revertidos para pagar os salários dos nobres vereadores. O mínimo que os nobres vereadores deveriam ter é uma postura honesta com seus patrões. Eu recomendaria aos vereadores desonestos, ler o livro Combate a Corrupção nas Prefeituras do Brasil, quem sabe eles sejam honestos uma vez na vida. O que nos surpreende, é o fato de alguns vereadores não exercerem sua função, por que sua família está empregada na Prefeitura, outros fatos absurdos, fazem uso de sua autoridade e tentam conseguir-se beneficiar ilicitamente pressionam Secretários, mentem para o povo que o elegeu, tentam desmerecer os jovens. A omissão é tanta que chega dar vergonha, mas nesse Brasil já viu né! Os jovens precisam ser mais atuantes quanto às Sessões da Câmara Municipal, é preciso que os jovens se interajam mais na política, além de assistir as sessões da Câmara; fazer parte da política, até porque temos que forjar ao longo do tempo a cultura da honestidade em nossa política. Só Assim criaremos uma nova identidade para nossa política.
“Chegará um tempo que as cidades brasileiras serão governadas por políticos honestos, fruto da lutas dos jovens”. (Autor Desconhecido)

Equipe NossaGuaira.com

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns, Adeir e toda do Nossaguaira.com continue assim, na defesa de nossa população, porque infelizemente nossa Câmara Municipal não tem defendido com afinco os interesses da população, nem ao menos fiscalizado a Prefeitura, que esta é uma de suas funções. Dizem que uma oposição sadia e que estão unidos pelo bem de Guaíra, olha com nepotismo exacerbado na Prefeitura, algumas Secretarias gastando exageradamentes com gastos desnecessários e tantas outras questões que deveriam ao menos ser investigadas. Olha isso é uma vergonha, nossa população totalmente esquecida pela atual administração, e a Câmara Municipal não está nem interessada em cumprir sua função. Quero ressaltar e parabenizar a iniciativa do Dr. Cecílio pelo Projeto Eu amo Bairro, são trabalhos como estes que queremos de nossos vereadores tenha iniciativa, assim cumpram sua função de maneira fidedigna.
Lucas Benedito Saraiva Leite disse…
Jovem! Você que completa 16 anos compareça regularmente às sessões da Câmara Municipal de sua Cidade. A sua participação é fundamental na conscientização de novas políticas públicas e participativa vocês são co-responsáveis pelas dificuldades e conquistas em suas vidas. Seu voto também decide o que é deve ser bom e justo para todos.
O Professor disse…
Há um site que tem tudo sobre Câmaras e Vereadores. Eu me cadastrei e recebo todos os dias notícias. O site é:
www.vereadores.net vale conferir.