Atletismo



Sempre tivemos bons atletas de níveis regionais, estaduais e nacionais, Guaíra por muitos anos disputou campeonatos regionais, estaduais e nacionais. Qual atleta praticante dessa modalidade não se emociona ao ver pela TV as corridas de 100 metros rasos no quais os atletas precisam ter uma grande performance. Já os Atletas adeptos a essa modalidade de atletismo (800,1500 e 3000 metros), não têm grandes massas musculares, como os atletas de 100 metros rasos, isso acontece por questões fisiológicas da modalidade (gasto de energético).
A outras modalidades como 200 e 400, metros rasos também estarão nas Olimpíadas. Há tempos atrás em nosso município existiam tais modalidades, que era de grandes destaques nos jogos regionais e nacionais, um dos campeonatos mais cobiçados entre as cidades de grande potencial no atletismo é o campeonato Troféu Brasil, que reúne atletas de várias cidades do País. O atletismo modalidade que era praticado por muitos atletas do município de Guaíra-SP, hoje sem perspectiva de investimento nessa modalidade os atletas foram retrocedendo até desistir por falta de apoio por parte da Coordenadoria Municipal de Esportes, que acabou com essa modalidade esportiva no município. Hoje os atletas se escondem nas periferias a espera de um novo horizonte, e olha que existiam atletas de ponta em nossa cidade. Logo nosso País será presenteado com as Olimpíadas (2016), e mais do que nunca, teríamos que começar novamente investindo nessa modalidade e resgatar nossos esquecidos atletas que no passado trouxeram tantas alegrias para nossa cidade.
É preciso valorizar os pratas da casa para que no futuro não precisemos contratar atletas para representar a nossa cidade nos jogos regionais, estaduais e nacionais as escolinhas de bairro para trabalhar com essas modalidades esportivas precisam existir em Guaíra até por que essa modalidade no passado era formada por uma equipe de grandes atletas que representavam nossa cidade nos jogos, essa alegria acabou com a gestão do Prefeito José Carlos Augusto(DEM), que não está nem aí para essa modalidade e nossos esquecidos atletas.

O político que têm telhado de vidro, sempre ficará em silêncio diante das irregularidade (Autor Desconhecido).

Equipe Nossaguaira.com

Comentários