PROJOVEM


Após solicitação da vereadora Maurília Landim junto ao Deputado Federal Paulinho da Força, Guaíra foi beneficiada com 45 vagas para cursos desenvolvidos pelo PROJOVEM que será executado em Barretos a partir deste mês.

O PROJOVEM é desenvolvido pelo Governo Federal através do Ministério do Emprego e Trabalho e tem como objetivo oferecer qualificação à jovens de baixa renda que estejam desempregados na faixa etária de 18 à 29 anos.

Além do curso que é gratuito, é oferecido aos alunos uma ajuda de custo de R$ 100,00 ao mês durante toda a execução do projeto que tem duração de seis meses. Eles também recebem Kit estudantil (camiseta, caneta, caderno, apostila, lanche, certificado de conclusão.

No encontro com o Deputado, a vereadora solicitou que Guaíra fosse incluída neste programa do Governo Federal. Como o prazo para adesão ao projeto já havia esgotado devido ao período eleitoral, foi concedido para Guaíra 45 vagas para os cursos em Barretos.

Para o próximo ano, segundo informou Maurília Landim, Guaíra deverá ser beneficiada com mais 1000 vagas do PROJOVEM, com cursos a serem escolhidos pelo município. Em 2011, as aulas serão realizadas aqui no município.
Fonte: Site Câmara Municipal (Materia Editada-Equipe NossaGuaira.com)

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns Vereadora Maurília Landim, pelo excelente trabalho que Vossa Senhoria, vem realizando, primeiramente pelo Projeto Reviva o Óleo, agora pelas vagas conseguidas com PROJEM. Continue assim trabalhando em prol de nossa comunidade. Oxalá que outros vereadores possam estar assim também trabalhando igual a vc.