O Fantasma parte II


A escola sempre foi um lugar de aprendizado. Um quadro negro, um giz, e quadro paredes e muita vontade de ensinar assim são nossos professores.
As nossas crianças sempre foram amparadas por bons professores mesmo mal remunerados estão ali, com muita vontade de facilitar o aprendizado aos futuros cidadãos conscientes e reflexivos diante dos problemas que a vida os impõe.
Há sempre uma tarefa para fazer, no dia seguinte após a aula, os professores iriam corrigirem as tarefas dos seus aluninhos, que passam apertados com a dificuldade com quem não têm nenhum conhecimento pedagógico para ensinar as tarefas em casa coitado dos pais.
Muitos pais não têm conhecimento para dar suporte para esclarecer as dúvidas da tarefa, eles se desdobram com a matemática, essa correção no português os deixa com muita dúvida, e seus filhos querem saber, precisam fazer a tarefa.
O Programa Segundo Tempo idealizado pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, além das atividades esportivas que têm como objetivo de democratizar o acesso as atividades físicas, e incentivar a prática esportiva, simultaneamente a um programa com as pedagogas no que diz respeito às correções de tarefas e reforço escolar que é de suma importância na vida das crianças, adolescentes e dos pais, que poderiam respirar aliviados.
As atividades são realizadas nas quadras ( núcleos), dos bairros com os professores de Educação Física e estagiários, a também aulas de reforço escolar com professores de pedagogia que realizam essa atividade de reforço nas quadras dos bairros com carga horária no mínimo 2 horas e no máximo 4 horas de atividade diária, 3 vezes por semana e ainda oferece reforço alimentar que são distribuídos ao aluno de acordo com a faixa etária e assegura ainda os uniformes e material esportivo aos alunos fornecido pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, por isso, esse programa é bem divulgado pelos coordenadores (as) desse Brasil a fora.
Em nosso município existem tais atividades que resolveriam a questão das tarefas (reforço escolar) dos alunos, com esse reforço fornecido pelo Governo Federal trariam uma grande melhora nas disciplinas escolares.
Mas o Mister “M,” que coordena esse programa importantíssimo em nosso município nuca deu as caras na mídia para divulgar tais atividades pertinentes à comunidade.
Este programa receber verba do Governo Federal para custear a questão dos salários do coordenador (a), junto com todos os professores e estagiários do Programa Segundo Tempo.
A não divulgação de tais atividades coloca este programa em xeque, que deveria prestar contas para melhor transparência, pois o mesmo recebe verba Federal.
O Prefeito José Carlos Augusto (DEM) gasta tanto dinheiro público com publicidade para falar BEM da sua administração, mas quando se trata de divulgar atividades que beneficiariam a vida da comunidade de baixa renda, ele não da à mínima para essa classe que têm seus direitos assegurados pela Constituição Federal.
Muitos pais passam apertados, por não ter conhecimento pedagógico para ensinar as tarefas aos filhos.

Adeir Alves
Educador Físico

Comentários

Anônimo disse…
nao sai de noite por que so seu amigos conselheiro que pena estou esperando os tres patetas para conhecer deus de perto