Pacato Cidadão


Quieto, é assim a vida de muitos cidadãos. Já de manhã após seu café, sai para trabalhar, com a correria do reduzido horário do almoço, muitos nem almoçam em casa, pois alimentam um lanchinho na barraca ao lado do seu trabalho.
No horário de expediente, corre tenho que ver minha esposa, a saudade dos filhos, não vê a hora de estar em casa ao lado deles. Uma cratera no asfalto que tampou toda a roda do seu carro que atrasou sua chegada, mais a frente uma lagoa no asfalto.
O simples e pacato morador se revolta, fica bravo, questiona, o asfalto não poderia chamar asfalto com essa cratera imensa, o descaso por parte da administração pública, que assola seu bairro, mais e o imposto que eu pago! Onde está o investimento na pavimentação? Nesse primeiro momento, é compreensivo e natural o sentimento de revolta do cidadão pagador de impostos.
Revoltado com a administração de sua cidade por ter esquecido de cuidar do seu bairro, arrependido por não ter pensado melhor na hora de votar, ele fotografa a cratera e a lagoa no asfalto, indignado vai embora após ter consertado o seu carro.
Ao ser questionado por sua esposa ele diz: fotografei sim! Quando bater em nossa porta para pedir voto novamente, mostraremos as fotos para eles, por isso, fotografei!
Um buraco no asfalto não visto pelas pessoas competente da administração, pode transformar a vida de um pacato cidadão em um caos, a revolta é inevitável por parte dos cidadãos de BEM, que pagam seus impostos, e tem o direito de reclamar. Goste ou não Goste, eles são os patrões!
Equipe nossaguaira.com.
Foto: Martin Luther King.

Comentários