Corte do Guaíra Open.

Com o corte do Guaíra Open depois de toda publicidade feita e paga com o dinheiro público, simplesmente o Prefeito disse, não vai mais haver o evento que toda comunidade esperava com muita expectativa.
Os atletas que treinaram desde o começo do ano para esse mega evento ficaram frustrados com a atitude do Prefeito, que manteve sua palavra autoritária sem se importar com nossos atletas, e a comunidade que aguardava tal evento.
O Guaíra Open além de movimentar os atletas e estimular as pessoas a praticarem atividade física, ainda movimentava os ambulantes, que ficaram muitos decepcionados com o Prefeito, pelo fato de eles pagarem impostos, esse evento traria um grande retorno para eles e ainda contribuiria para os cofres públicos.
Ficou evidente a falta de planejamento por parte da administração pública, que gastou mais do que deveria em eventos onde o “Pão e Circo” prosperaram no primeiro semestre. Faltou experiência para a equipe do Prefeito a frente da administração, isso levou a esse fiasco, que deixou os munícipes muito decepcionados e inseguros quanto à administração do Prefeito José Carlos Augusto (DEM), que a qualquer momento pode apresentar mais alguma surpresa para comunidade que está muito assustada.
Com a máquina administrativa inchada com o excesso de cargos de confiança e os contratos publicitários para fala bem da administração pública, reflexo disto o Prefeito toma atitudes incoerentes, para retirara a prefeitura do inchaço e do buraco, coloca gelo nos projetos esportivos.
O esporte desde o início da administração vem sofrendo com o descaso por parte dos gestores público, que não vê o esporte com bons olhos, mesmo sabendo que os atletas de nossas periferias são os mais atuantes no que tange as modalidades esportivas, certo disto, os medalhistas são em sua maioria moradores da periferia, que vêem no Guaíra Open a chance de concretizar seus objetivos.
O Prefeito através da Coordenadoria de Esporte do município, ainda não apresentou uma política para nosso esporte, e ainda não está conseguindo manter as atividades que são tradicionais em nosso município, com a falta de incentivo no esporte, jamais formaremos atletas no futuro, serão inevitáveis as contratações para representar nosso município nos jogos regionais, estaduais e nacionais.

Adeir Alves
Educador Físico
E-mail: nossaguaira@hotmail.com

Comentários

Anônimo disse…
Isto é muito ruim para os nossos jovens, que estavam se preparando para esta importante competição de nosso município, mas que devido a falta de planejamento da administração pública, vêem seus sonhos frustados, estão decepcionados por não poderem mostrar o quanto se dedicaram para participar deste evento.