A informática!


O mundo da informática está cada vez mais inserido na vida da comunidade. Com a globalização fica difícil não aderir aos computadores, nossos jovens estão cada dia mais bem informados com essa informática, que não para de crescer, entre nossa juventude, que entre uma pesquisa e outra aprendem, buscam conhecimento, e assistem as transformações que ocorrem no planeta, dentro de sua casa, nesse mundo globalizado!
Os pais encantam com as novas receitas e pesquisam também, qual a melhor receita para o bolo de hoje? A culinária estampada na tela do computador, assim fica fácil preparar aquele almoço, mas anda que o filho está chegando, aí já viu, tenho que ver meus e-mails, acabou a pesquisa, os pais entendem, e logo sai de perto, o mundo da informática parece ser só dele, e para ele.
Nesse mundo globalizado os jovens da informática estão sempre curiosos com suas pesquisas que despertam a ambição em saber cada vez mais, e acabam se transformando em verdadeiro hacker, pronto para invadir, a privacidade alheia, e procuram um número aqui, que combina com esse aqui, e tentam descobrir a senha, passam noites pesquisando, se descobrem ai pintam e bordam com as fotos no Orkut, copiam e colam ali, e dão gargalhadas nas suas perversidades.
E aquele texto será que foi ele que escreveu, preciso descobrir, assim são esses jovens da informática, que passam o dia pesquisando cada parágrafo, não acredita mesmo no que outros jovens da periferia que simplesmente descrevem a lição de todos os dias que a periferia ensina ao andar pelas ruas os conteúdos são inevitáveis; ainda insistem, será que copio de alguém, nessa altura tudo ao seu redor se corrompeu, pêra lá, cadê a lealdade entre os jovens internautas?
Caminhe nessas ruas que você playboy folgado, construa sua história, eu sigo a mística, e quebro a estática e continuo escrevendo sobre eles que se parecem comigo, e todos têm uma história a ser contada que vai abalar seu sistema nervoso e sanguíneo.
O meu nome já está encima do gabinete que cheira mal, escrito com ódio, deram minha sentença, o editorial assina a sentença desse terrorista da periferia, há história é manchada pelo brilho do diamante, que brilha com a omissão!
Precisamos acabar com o Analfabetismo Político em nossas Periferias!
Adeir Alves
Educador Fisíco

Comentários

antonio roberto emidio disse…
bem eu sou ANTONIO ROBERTO EMIDIO(betinho)comerciante e um cidadaõ inconformado com as injustiça e o desmando do nosso lider maior do noso municipio ,jose carlos augusto,prefeito eleito pelo voto popular, mas que nao honrou os milhares de voto que teve,!!!uma passima administraçaõ e um secretariado que naõ corresponde e junto com o preito ainda não disse porque veio....critico sim o senhor prefeito como homem publico ,e não como homem ,porque o conheço a muitos anos,e sei como é bom pai, bom marido,bom amigo,mas que como homem publico esta nos devendo....tambem parabenizo este blog pelo aniversario de serviços prestados a nossa comunidade.
tambem quero parabenizar o dr. CECILIO, por ter honrado seus eleitores ao votar contra a suplementação de verbas ...
coragem que faltou aos demais pares da quela casa de leis, e que nos da a impressão de que estão no bolso do executivo.ou são omissos.
ouço a administração e secretario dizer que estam administrando com verbas do governo estadual e federal, eu nao entendo ou entao não sei fazer contas. onde estão os mais de 88milhoes de orçamento ja aprovado. entao porque suplementação de verbas?, isso esta cheirando mal no reino do trenzinho da alegria.e mais indignado ainda sinto quando vejo um vereador que teve mais de 1000 votos e trai assim o cidadão que confiou nele dando seu voto e usa a tribuna da quela casa de leis para contar contos,fazendo da tribuna da quela casa de lei,um pauco para fazer cirquinho,,,, faltando com respeito com a populaçaõ que deixa seu precioso tempo pra ver o que esta fazendo os seus representantes..
Ao meu ver deveria haver puniçoes para quem tal atos fazem desrrespeitando o cidadão.principalmente em uma casa de leisprecisamos rever a lei organica do municipio....
sei que tem o bom vereador mas tabem tem aqueles que ali esta e nem sabe o que ali esta fazendo.....gostaria que o senhor lider do prefeito pedisse desculpa a população.

meu nome é Antonio roberto Emidio--betinho o qua muitosestão tentando calar mina voz,mas jamais me calarei, nao me curvarei, estarei sempre de pé para velos caido com sua propria madades,
de pé permaneceri...


sauve a democracia e o direito de espressão.
Anônimo disse…
tome cuidado com juliano adeir o mesmo ta coligado com povo do bem ze carlos e compania limitada