Morador Indignado Responde.


A VIDA IMITANDO A ARTE
De repente como que de rotina acordo lá pelas 6:00 hs, pronto para mais um dia de trabalho, escovo meus dentes, penteio meus cabelos, abro a porta da minha residência e pego o Jornal para a minha leitura matinal, pois é mais do que preciso as pessoas ficarem por dentro dos fatos e acontecimentos do nosso município. Logo na segunda página, leio a matéria escrita pelo SR. Carlos Augusto, matéria essa mostrando um total grau de despreparo e um ato de puro puxa-saquismo por parte do mesmo. Mas cheguei à seguinte c0onclusão, que a frase: A vida imitando A Arte serve perfeitamente para o nosso município nos dias de hoje. Em um reino chamado Guaíra, viviam quase todos moradores felizes: O rei (prefeito) os príncipes (vereadores) nós os plebeus (cidadãos comuns) e também personagem ilustre. Nas historias de Reis, personagem este protagonizado pelo Sr. Carlos Augusto, fiquei estarrecido como que um Sr. Formado em bacharel em direito, pode ser tão patético em certas colocações feitas em sua opinião, a tal ponto de desmerecer por completo o significado da palavra Democracia porque liberdade de expressão é o carro chefe da democracia. Quero deixar claro que não conheço o Sr. José Pugliesi Neto, não tenho vinculo com nenhum dessas pessoas que o Sr. Rotula como papagaio de pirata ou moleque de recado ou qualquer outros pseudônimos usados pelo Sr. Para denegri a imagem de pessoas que fazem oposição a atual administração, isso sim é ser de baixo nível.
Criticas elas só acontecem quando se existem motivos, mesmo sendo elas constritivas ou destrutivas. Gostaria de relembrar algumas de suas colocações. A instalação da tominho com mais de 500 empregos 33300 hectares de terra que está sendo usado para o plantio de milho e tomate, a estrada do São Domingos que foi totalmente reconstruída a reforma do PSF do bairro João Vacaro e do Pronto Socorro Municipal.
A estrutura implantada na rede de ensino , a construção das 32 casas , a reconstrução da Av.05, a reformulação da feira, entre outras. Essas foram algumas das obras que a atual administração executou, parabéns para a administração , pois foram obras importantes para o município, mas antes do senhor enaltecer e vangloriar tanto essas obras gostaria de lhe fazer a seguinte pergunta. Tudo isso que foi feito não é mais do que o dever e obrigação da administração? Que é lutar pela melhoria da cidade e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Essas obras não são nenhum sacrilégio ou penitencia como o senhor está nos tentando fazer engolir goela abaixo e sim comprometimento firmado pelo próprio prefeito. Foi para isso que ele teve a maioria da confiança popular no pleito eleitoral.
Será que o senhor sabe por acaso as condições das praças de esportes de alguns bairros? Passe por lá e confira. Será que o senhor teria coragem de colocar seus filhos em algumas das escolinhas de recreação implantada nos bairros? Sabemos que para saciar a sede, as crianças fazem uso de água dos banheiros – que por sinal estão sem nenhuma higiene, pois nem a manutenção dos bebedouros de água está sendo feita.
Me diga se o senhor sabe qual é a verdadeira situação do Centro Poli- esportivo " Vicente Lacativa". Infelizmente como um lugar daquele pode levar o nome de pessoa respeitada e importante do nosso município, lembrando que aquele centro seria como um filho bastardo , pois o pai daquele projeto todos sabem quem foi.
Então o que dizer dos moradores das 32 casas. será que jogar um caminhão de pipa de água por dia para baixar a poeira, quebraria os cofres públicos? Falo isso porque quase todas as crianças e os idosos das 32 casas e bairros vizinhos estão com a saúde debilitada por causa da poeira.
O ilustre senhor poderia ficar descrevendo, até encher todas as páginas deste jornal com o descaso dessa administração com os bairros menos favorecidos financeiramente do nosso município.

Procure andar pelos bairros, ouvir as pessoas e estar realmente por dentro da realidade de município, antes de sair em defesa de alguns sem conhecimento de causa. Não sei qual é o cargo que ocupado pelo senhor nesta administração, mas pela demagogia imposta pelo seu artigo, tudo nos leva a crer que o seu cargo é de ASPONE. Pois, para sair dessa forma servindo de boi de piranha , dando a mão a palmatória e tentando vender fumaça, é a verdadeira cara de ASPONE demagogo. Meu senhor como se explica perda de importantes políticos e de pessoas indispensáveis para o bom andamento de qualquer administração, pior em um pequeno espaço de tempo. Seria apenas troca de peças ou descontentamento total e insatisfação por parte dessas pessoas. Pela lógica time que está ganhando não se mexe.
Quando você for expor suas opiniões em um meio de comunicação , tome cuidado com os trocadilhos , para não servir de piada entre os leitores, pois nem é preciso ser um intelectual para notar a gafe cometida pelo senhor. O senhor compara os insatisfeitos como urubus na carniça. Se os urubus estão insatisfeitos carniça é a atual administração. Para seu melhor conhecimento carniça está relacionada com algo de podre.
Enquanto ao nome do artigo, a vida imitando a arte, è porque em nosso reino , chamado Guaíra, continuamos quase todos felizes; o Rei, os príncipes e os plebeus.

Vagner Augusto
Fonte: www.oguaira.com.br
Imagens meramente ilustrativas retiradas da internet.

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns ao Vagner Augusto pelo excelente artigo, assim que a comunidade deve ser, participava e opinando sobre os fatos do dia a dia.