No dia 28/09/2009 sabiamente Adeir Alves já previa que a Secretaria de Esporte não caminhava bem, que se concretizou com o cancelamento do Guaíra Open

Por isso atendendo a pedidos colocamos novamente o artigo publicado na época.

Secretário Pão de Queijo

Todo bom prefeito tem que ter um bom grupo de secretário. Um grupo unido, dinâmico, criativo e acima de tudo prestativo.
Teoricamente, deveria ser assim! Bom, mas vamos lá, agora o pão de queijo muitas pessoas sabem o que é esse gostoso alimento que consiste basicamente em um biscoito de polvilho azedo ou doce acrescido de ovos, sal, leite, banha de porco, óleo vegetal e queijo de leite de vaca, de consistência macia e elástica.
Há várias receitas diferentes, onde o ingrediente e o tipo do queijo variam muito bem como o resultado final. Algumas usam polvilho doce, outras o azedo, ou mesmo ambos.
Bom, mais o nobre leitor deve estar se perguntando: mas o que tem haver o Secretário com o pão de queijo? É muito simples: o pão de queijo para ser bem feito para o consumo deve ter uma boa química, uma massa bem macia e um gosto bem crocante.
Já o bom Secretário deve ser dinâmico, criativo, humilde (não deixar o cargo subir pela cabeça) e prestativo, jamais ser um pau mandado.
Isso também é uma boa receita para quem pretende ser um representante do povo (Presidente, Governador, Prefeito, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual e Vereador).
O que NÓS podemos fazer para identificar um Secretário com essa característica acima citado?
Isso não é muito difícil não! Um Secretário pão de queijo é aquele que não é dinâmico, não é criativo e muito menos é prestativo. Ainda como dica um Secretário pão de queijo é bem simples: esse tipo de Secretário quando ele está ao do Prefeito ele cresce, incha fica o tempo todo aparecendo para o Prefeito como se fosse um tentador pão de queijo que tenta o consumidor.
Mais, longe da vista do Prefeito, esse mesmo Secretário se diminui, murcha, não demonstra criatividade e também demonstra não ser um bom Secretário, agora assim como a massa de pão de queijo se o Prefeito não acertar nos ingredientes (Secretário) a massa (cidade) não cresce.
Ou seja, o tempo de preparo (quatro anos) foi perdido, e se o tempo foi todo perdido, nada foi aproveitado! Vamos ficar de olho!



Comentários

Anônimo disse…
Esse é o pior secretário que guaira já viu !!!
Anônimo disse…
bobo é voce posso ser o pior mas nao preciso racha parede por 30reais
Anônimo disse…
bobo é voce posso ser o pior mas nao preciso racha parede por 30reais