Violência

A violência cresce no Brasil. A vida dos Brasileiros preocupados com seu trabalho, moradia, alimentação e segurança que está deixando a desejar nesse País.

A violência que se arrasta pelo Brasil a fora tem se concentrado no interior, que antes era um lugar para quem queria esconder da violência das cidades grandes e viver em paz.
 
Mas a vida no interior já não é como antigamente, pacata e tranqüila, o cidadão do interior brasileiro passa apertado com a violência do poder autoritário abastecido pela irresponsabilidade de alguns Gestores Públicos.
 
Entre uma eleição e outra, entra e sai Prefeito, e começa tudo novamente, começa a parte mais importante da administração; nomear seus Secretariados, nesse momento muita calma, porque se o Prefeito errar e escolher mal seus Secretários vai ser um desequilíbrio total, sai da frente, eles esquecem  que o povo é que é o verdadeiro patrão.
 
Com o poder na mão e o erro do Gestor Público em dar poderes a uma pessoa sem estudo para uma função importante, seja ela onde for em qualquer Secretaria ou Autarquia.
 
Cuidado, sai da frente, porque na primeira crítica desse desequilibrado, sem pudor, ataca a comunidade, com palavras que ferem a ética da política municipal e ainda fazendo uso do seu poder autoritário, agride a comunidade que traumatizada por ter errar em apertar a tecla na hora de votar.
 
Os munícipes que antes vivia uma vida pacata e sossegada no interior, agora dormem com medo e acordam com medo, pois sabe se questionar a administração que eles elegeram, são maltratados, humilhados e agredidos, nem mais e nem menos, pelos Secretários sem estudos nomeados pelos Prefeitos “to nem aí” desse País de Todos.


“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”. Martin Luther King

“Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos”. Martin Luther King

Comentários