Esporte Solidário Desenvolve Atividades no Sábado.

No Sábado dia 03/10, o Esporte Solidário reuniu as crianças e adolescentes da periferia do município para realização de atividades esportivas na Escola Estadual "Dalva Lélis Garcia do Prado". Nos finais de semana as crianças e adolescentes ficam jogados pelas ruas nas portas dos bares, sem ter o que fazer, são alvo fácil para ser aliciadas ao mundo do crime. Essa falta de Política Pública em nossa periferia tem sido um grande fator para o crescimento da violência em nosso município.
A atividade esportiva nos finais de semana na escola é uma grande oportunidade de retiramos nossas crianças e adolescentes da rua, e com atividades esportivas dar dignidade a essas crianças.
O esporte é uma ótima ferramenta no tocante a resgatar valores nessas crianças que antes estavam jogado pelo Gestor Público. O esporte ensina a ganhar e perder, a respeitar uns aos outros, a respeitar as regras, a trabalhar em grupo, dá direito a cidadania, nós como educadores desejamos uma sociedade mais justa, honesta e igualitária, temos o compromisso de agregar valores a essas crianças e adolescentes que antes ficavam jogados pelas ruas aos finais de semana sem ter o que fazer.
O Projeto Esporte Solidário é idealizado pelo empresário e Presidente do instituto Reviver Denir Ferreira dos Santos e, é realizado na Escola Estadual "Dalva Lélis Garcia do Prado", nas terça-feira e quinta-feira a partir das 18:00hs até 20:00 hs com o Educador Adeir Alves.




Os educados aprendem as regras do voleibol no Esporte Solidário.

Comentários