Mídia Mercenária.

A mídia passou por grandes transformações ao longos dos tempos, tempos este que marcaram o retrocesso midiático, a mídia silenciou épocas atrás em que o “ slogan Ninguém Segura Esse País,” com vitória do Brasil na Copa do Mundo de Futebol no México em 1970, as notícias esportivas soaram com o vento em todos os jornais da época, fatos estes que tentou esconder a Ditadura Militar.

A mídia, grande prestadora de serviços, serviços aos militares, que tinha plenos poderes sobre a mídia, que por várias épocas silenciou, e assistiu a ditadura Militar prosperar por décadas, a omissão não premeditada pela mídia apossou dos editorias.

Foram décadas de omissão e silêncio que amedrontava os jornalistas, indignados com a censura, dos textos, os editoriais com receitas de bolo e versos marcavam a censura, a liberdade de expressão não fazia parte do Governo Militar, inevitável mídia sofre retrocesso.

O não desenvolvimento da mídia foi ancorado pelo medo das torturas que manchava o Governo Militar, o medo a omissão e a revolta da mídia, que mesmo nos bastidores, apoiavam os jovens que lutavam em silêncio pelo nascimento da democracia, que entre torturas, sangues e derramada marcou décadas.

A mídia mesmo amedrontada pela Ditadura militar uniu-se aos jovens da época e, em silêncio apoiava a luta de jovens que foram exilados, a cada exílio a revolta da mídia, alimenta o sonho pela democracia, parecia estar perto, quanta revolta, quanto ódio.

Hoje os tempos são outros, a mídia alcançou seus objetivos a liberdade de expressão, está assegurado na Constituição Federal, criou-se o Código de Ética do Jornalista respaldando seu trabalho, mas ledo engano de quem pensa que depois de tanto tempo sendo censurada, a mídia iria retribuir sua conquista trabalhando para o povo, o mesmo povo que ajudou na sua conquistar a liberdade de expressão.

A mídia se transformou em um monopólio midiático administrado por algumas famílias, isso tem gerado o poder de manipular através de suas escritas manipuladoras, essa ditadura midiática alimentada por algumas famílias, que aderiu ao capitalismo ao mesmo tempo subtrai e traz grandes conseqüências no desenvolvimento de alguns municípios brasileiros.

A mídia tem sido avassaladora nas Prefeituras desse País de Todos com seu jogo sujo, e o poder de manipular tem feito pressão aos Gestores desse Brasil a fora, mesmo que retire recursos da educação das crianças, o que vale é sustentar essa mídia mafiosa e elitista, dona da verdade.

O Presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) foi muito verdadeiro quando disse, “opinião pública somos nós”, a mídia mercenária ainda tentou distorcer os fatos, mas a mídia tem se enfraquecido nesses últimos anos, com o discernimento do povo, que já sabe o estrago que a mídia está fazendo em seus jornais.

Nesses oito anos de Governo o Presidente enfrentou a mídia raivosa e mercenária, que transmitiu em suas escritas as distorções dos discursos do Presidente e, por várias vezes tentou colocar o povo contra seu Governo que tem lutado contra esse monopólio chamado mídia mercenária.

Comentários