Esporte Solidário.

Nesta quinta-feira dia 18/11, na Escola Estadual "Dalva Lélis Garcia do Prado", o Educador Adeir Alves comentou com os educandos sobre a Semana da Consciência Negra, que está acontecendo em Guaíra. Os educandos ouviram atentamente a importância do negro e sua cultura na sociedade brasileira, o Educador Adeir Alves afirmou que é de suma importância que os educandos do Projeto Esporte Solidário conheça a história do Negro em nosso Pais, ainda ressaltou a importância do feriado de 20 de novembro, que nesse dia tão importante que comemora-se, a data da morte de Zumbi dos Palmares.
Houve alguns questionamentos por parte dos educandos, onde eles também, conheceram a importância do Conselho da Comunidade Negra do Município, é muito importante para nossas crianças e adolescentes saberem que em nosso município existe um Conselho da Comunidade Negra atuante.




Educandos ensaiam passos de dança da cultura negra.

Há uma inversão de valores no Esporte Solidário, ao mesmo tempo em que, o educador Adeir Alves ensina os valores a essas crianças da periferia, ele também aprende com elas.

Comentários