O Poder da Imprensa.

A Juventude, sempre teve participação na construção do País, desde a época que se sentiu traída pelo Governo Fernando Collor de Mello. Então uniu-se a imprensa, que também foi traída, pelo seu Candidato, que disse a infeliz frase: “quem manda sou eu”, e não a imprensa, isso causou indignação na imprensa mercenária, mas ironicamente sua fala autoritária, não conhecia o poder de manipulação da imprensa, que declarou guerra contra seu Ex-Candidato.
Os jovens indignados com o excesso de autoritarismo que assolavam aquele Governo arrebanhado pela corrupção, a gestão conturbada pela corrupção, que manchou a imagem da administração do caçador de marajás.
Os fatos eram evidentes nos telejornais, que não faltavam crítica aos seus Ministros, que mais tarde foram caindo, PC Farias entre outros Ministros, começava a derrubada do Governo Fernando Collor de Mello, a imprensa apresentava seu forte poder de manipulação ao caçador de marajás.
A imprensa foi fundamental na retirada do Governo Fernando Collor de Mello, que se viu acuado com os ataques midiáticos e bombardeiros que eram freqüentes, até que a CPI ( Que culminou com o Impeachment) foi instaurada, os estudantes uniram-se a imprensa e pintaram a cara e foram para as ruas fortalecendo o desejo da imprensa manipuladora.
O Brasil vive um momento de tensão no cenário político brasileiro, com a união da imprensa e os estudantes nas ruas, a cada manifesto os jovens era respaldados pelos telejornais e noticiava a revolta dos jovens quanto à corrupção que assolava o Governo Fernando Collor de Mello.
O Governo Fernando Collor de Mello cai, a imprensa manipuladora mostra sua força ao Brasil, a juventude reconhece o poder da imprensa, e todos sabem que estão à mercê da manipulação, após retirar um Presidente do poder, esse fato causou medo nos políticos atuais.
O poder da imprensa tem sido devastador causando grande estragos nos municípios brasileiros, o poder de manipular e omitir tem levado algumas cidades desse País de Todos ao retrocesso e suas conseqüências, o sofrimento dos menos favorecidos.
O medo do legislativo, que covardemente assiste e finge não ver esse filme chamado omissão que passa de quatro em quatro anos, mas quem é doido de mexer com a imprensa amiga da elite? Então questões como: educação, saúde, moradia, programa sociais, não faz parte da população menos favorecida, e olha que eles pagam seus impostos, que são revertidos para pagar a imprensa para omitir os fatos pertinentes a eles mesmos.
A população já conhece esse jogo de interesse particular da imprensa, está sendo inevitável seu enfraquecimento, a canção do saudoso Renato Russo “que país é esse” nos retrata bem o que é respeitar a Constituição Brasileira.

Comentários