Reproduzindo a fala do Apresentador do Jornal da Rádio Alternativa FM.

O apresentador do jornal Alternativa 88,9 FM que vai ao ar às 11:00hs, de segunda-feira à quinta-feira, o apresentador José Pugliesi disse a seguinte fala “o agendamento do médico dermatologista tinha acabado esse ano. Não é de hoje que a saúde do município, não está bem, pois o Prefeito José Carlos Augusto (DEM) trocou o ex-secretário de saúde do município, a falta de conhecimento técnico na área da saúde não conseguiu tirar a saúde do município da UTI, desde então os moradores usuários do Sistema Único de Saúde - SUS, vem sofrendo com a falta de planejamento por parte da Administração Pública".
Os usuários do SUS, que é a maioria moradores da periferia tem passado por grandes constrangimentos, depois que a Administração do Prefeito José Carlos Augusto (DEM) assumiu a prefeitura, e já gastou aproximadamente 27% do total do orçamento do município e nada resolveu, os munícipes acreditaram que a saúde seria melhor, por isso acreditaram na equipe União e Progresso, que de progresso na área da saúde não houve esses dois anos.
A saúde está passando por um verdadeiro retrocesso, com a falta de remédios, médicos e pediatras que são um caos nos postos de saúde, muitos usuários do SUS acordam de madrugada e não conseguem guias para consultar e voltam descontentes com a saúde do município.
Não entendemos o porque a questão da Saúde guairense está passando por um mal momento e mesmo assim não é discutida na Câmara de Vereadores, para encontrar uma solução que elimine essa dor crônica que nosso município está tendo na área da saúde. Cadê um vereador defensor da Saúde para fiscalizar estes problemas que vem ocorrendo na Saúde Municipal?
Enquanto isso quem paga o pato é a comunidade com a falta de consulta com o dermatologista, lembrando que nosso município é uma cidade tropical onde o sol é muito quente e as pessoas precisam diariamente estar consultando um médico dermatologista, para evitar o câncer de pele.
A questão da falta de médicos dermatologistas, as crianças albinas do nosso município que dependem da rede do SUS, serão as mais prejudicadas com essa falta de planejamento da Administração Pública. Que deveria seguir a lei onde todos brasileiros têm direito a saúde pública no país, conforme assegura nossa Constituição Federal.

Comentários