Capitão do Mato Contemporâneo trabalha no escritório com ar condicionado.


Há trezentos anos os Negros escravos trabalharam de sol a sol, sem ter salário, sem ter casa para morar, comendo restos de alimentos e dormindo em senzalas frias e sem luz, exposto ao frio e outras situações desumanas. Assim os Negros Escravos fizeram história e ergueram um país de todos com muito suor do trabalho e sangue proveniente das doloridas chicotadas que estampava o reconhecimento e gratidão do Capitão do Mato.
Ser Negro no Brasil é sinônimo de luta, garra e vitória que está presente na Lei Federal Nº 10.639/03, que foi criada pela sede de liberdade sonhada pelo Guerreiro Zumbi dos Palmares, o sonho do Estatuto da Igualdade Racial, o Estado reconhece a luta e a história do Negro e sua contribuição para que o nosso País estivesse nesse patamar que está hoje.
E por falar em Zumbi dos Palmares, nosso Guerreiro que morreu por nós, pela nossa liberdade, assim era o desejo do Guerreiro Zumbi dos Palmares a nossa nação Negra deve ser Livre, livre para sonhar com um mundo repleto de igualdades, onde negro e branco possa sonhar junto por um mundo sem preconceito e uma sociedade igualitária.
Somos Guerreiros de Zumbi, assim tem sido a fala de muitos Negros nesse Brasil miscigenado, a inspiração a vontade nasce do legado da história, a nossa história, que está pregada nas paginas dos livros de história, e assegurada pela Lei Federal Nº 10.639/03.
Hoje nos tempos contemporâneos, o inimigo dos direitos da Classe Negra já não vive mais nos livros de história, vive nos escritórios em salas com ar condicionado, defendem os Gestores RACISTAS, o Capitão do Mato que chicoteava a costas dos Negros que trabalhavam por noites adentro, Chicote de cabo curto com tiras de couro e na ponta pequenas espera de metal, que se avermelhavam com o sangue retirado das costas do Negro escravo que constantemente era amarrado ao tronco das árvores para ser chicoteado pelo Capitão do Mato com seu sorriso sarcástico, ele está de volta.
O sorriso sarcástico estampado no rosto do Capitão do Mato, adorado pelo seu patrão, Senhor do Engenho, dono dos escravos, essa história que marca o passado Negro que testemunhou por nada mais que trezentos anos, esse sorriso sarcástico permaneceu na nossa história, queremos que ele viva só na nossa história.
A vida no negro contemporâneo ainda está sendo marcado por lutas que não tem sido fácil, estabelecer os direitos dessa classe que seus ancestrais lutaram pela liberdade, que hoje está ameaçada pelo Capitão do mato Contemporâneo, o chicote está sendo trocado pelas palavras perseguidoras e suas falas e seu sorriso sarcástico.
A classe Negra está mais unida, mais forte, respaldada pelos seus Conselhos da Comunidade Negra desse País de Todos. Mas, sempre vem a pergunta: em sua cidade existe algum Capitão do Mato camuflado?

Comentários