Reflexão.

Estamos quase no final do ano com o início do mês de dezembro, um mês, em que se comemora o Natal, nesse mês, o comércio ficará aberto até mais tarde, isso dá um brilho Natalino em nossa cidade. É inevitável, às festas de fim de ano, entraremos em um novo ano, voltaremos a sonhar com um ano melhor, cheio de realizações.

Antes das comemorações do mês de dezembro e as festas de fim de ano, devemos fazer nossas reflexões, o que mudou em nossas vidas no ano que está indo embora, e o que mudou em nosso município e as melhorias que foram impostas em nossa cidade na campanha de 2008.

Então refletimos sobre os impostos que nós pagamos e acreditamos que ele seria revertido em melhorias para nossa comunidade, fiel escudeira, nas urnas em 2008, entre reflexões, e pensamentos reflexivos, o que mudou nesses dois anos de União e Progresso? Nada!

Acreditamos e fazemos nossas reflexões sobre o ano que está passando, e entraremos em um novo ano, e tudo mudará: eu acredito! Porque esse ano, não houve mudanças, aquelas mesmas mudanças prometidas em palanque em 2008.

Mais um ano em que os funcionários públicos não terão motivos para comemorar, um único uniforme, as mães que colocam seus filhos nas creches, também não terão motivos para comemorar esse ano.

A nossa saúde não anda BEM, uma saúde obscura, que causa muita dor aos munícipes de baixa renda, que depende do Sistema Único de Saúde (SUS) e ainda eles não têm a proteção da comunicação que eles mesmos pagam, dizer o que da nossa educação milionária que não conhece a Lei Federal Nº 10.639 (Ensino da Cultura Negra nas escolas), a capacitação de professores não faz parte desse cenário escolar.

Reflexão estamos sempre refletindo sobre o nosso esporte que não conseguiu emergir até agora, mas o comandante não para de fazer suas viagens particulares, enquanto isso, os atletas naufragam nesse mar sem esperança de um futuro melhor, os universitários sabe bem o que é refletir sobre o sonho do transporte universitário (15 ônibus) que nunca será realizado.

Quem nunca refletiu sobre as promessas das 400 casas prometidas em palanque, e agora diante das reflexões, essas promessas, nunca serão realizadas também, refletir sobre um turismo sem criatividade, onde se ganha muito bem para ficar em silêncio.

Seria conveniente refletir sobre o escuro da Administração Pública, que até agora não mostrou uma luz no final do túnel, que possa brilhar a luz da União e Progresso, porque até agora, está apagada.

Quem arrisca em fazer alguma reflexão para o ano de 2011, até porque tem coisa que nunca mudou e nunca mudará.

Comentários