Carnaval X Investimentos na Comunidade.

Os preparativos para o melhor Carnaval estão sendo montado, para ser o melhor carnaval nunca antes na história do município. Ainda faltam quase dois meses para começar o carnaval e a equipe da administração pública se prepara para gastar muito dinheiro público com este evento que acontece uma vez no ano.
Os organizadores do Carnaval desse ano prometem ser o melhor Carnaval de todos os tempos, a organização parece não importar com os custos para montar o melhor evento que marcará época, com esse evento, o Prefeito espera levantar sua moral que está baixa quanto à comunidade do município.
Com um Carnaval de alto custo, o Prefeito pretende dar um Xeque-Mate na comunidade, para levantar sua moral segundo a revista produzida por um do jornal do município, o prefeito está com cerca de 35.91% na pesquisa feita pela revista, isso faria com que a comunidade não enxergasse as falhas da administração pública que são muitas nesses dois anos de administração.
A organização do carnaval está muita animada com o respaldo da Prefeitura, que pretende fazer o melhor carnaval, com isso, a comunidade esqueceria a falta de investimentos que estão ocorrendo na administração pública, quanto aos bairros da cidade.
É importante a comunidade ficar atenta que as coisas para administração não anda BEM, mesmo com um orçamento que passará os 100 Milhões este ano, áreas com Saúde, Esporte, Infra Estrutura, estão precisando de investimentos, a comunidade não se importaria de participar de um Carnaval de baixo custo, por que estaria assistindo o dinheiro público sendo investido em melhorias para população guairense.
Então todo esse dinheiro que vai ser gasto para fazer um Carnaval de alto custo que onerará os cofres públicos, seria desnecessário, poderia fazer um carnaval mais simples e economizaria dinheiro público, com isso, investiria na Saúde municipal, e ainda sobrariam para investir também nos esquecidos moradores do bairro Residencial Thaís II.
Imagine quantos bairros do município estão precisando de investimentos, em pavimentação, e construção de Centros Comunitários, quadras esportivas nos bairro como o Residencial Thaís II, que é um exemplo de total abandono pela falta de investimentos por parte da administração pública.
Esse é um momento para a reflexão, com tanto dinheiro sendo investido em um evento que acontece uma vez no ano, quem estaria sendo beneficiada com tal evento, a comunidade que não será.
Queremos deixar bem claro que não somos contra a realização do Carnaval, até porque Lazer também é um direito garantido pela Constituição Federal, pelo contrário, deveria ser feito um Carnaval bom com custo baixo, porque meus caros leitores a época do “pão e circo” parece ser a marca desta administração pública que tenta esconder o fracasso da administração pública com a realização de eventos pomposos, gastando quantias exorbitantes, mas deixando quebrado o aparelho oftalmológico, faltando remédios e tantas outras coisas que poderíamos enumerar o sofrimento da comunidade de baixa renda, mas estaremos fazendo-o em outro artigo.
Mas a população de nossa cidade é inteligente e ano que vem saberá escolher, porque como bem disse um Assessor do Prefeito que voto não tem preço, tem conseqüência e que conseqüência a comunidade de baixa renda está tendo em nosso município.

Comentários

eu sempre comentei, fazer mau uso do dinheiro publico é a marca desse governo..
como todos nós sabemos,as rua esburacadas, falta de medico, funcionario especializado para dar um bom atendimento para população que os procuram,.
falta de remedio, aparelhos quebrados, e falta de um bom atendimento em todos os setores seja medico, odontologico,assistencia social e outros setores.
na verdade se faz muito mau uso do dinheiro publico..
meu nome é antonio roberto emidio-betinho.
a vóz que muitos querem calar, prefiro morrer de pé do que viver de juelhos.
Sandinha disse…
Parece até que o povão dessas comunidades gostam da miséria. Se eles fizessem "brotar" a mesma quantidade de dinheiro gasto nesse carnaval com o investimento em melhorias para população, não existiria tanta fome, violência e crianças no mundo do crime. Fico indignada ao assistir esses desfiles de escola de samba e ver esse mau uso do dinheiro publico.