FUTEBOLZINHO NO FINAL DE SEMANA TOPAS ???

A prática esporádica de esportes pode ser tão prejudicial à saúde quanto a vida sedentáriaUm dia desses encontrei com um amigo dizendo, nossa estou todo travado e não agüento de dores musculares, o mesmo havia jogado o famoso futebol de domingo. Então resolvi falar a vocês o que falei a ele e aproveitar para atender ao pedido do post anterior. O que acontece é o seguinte: A enorme maioria das pessoas que dizem não ter tempo para praticar exercícios físicos durante a semana deixa os finais de semana para praticá-los. Agora, fazer exercícios de alta intensidade e sobrecarga apenas duas vezes por semana, pode representar futuras lesões, além de não melhorar em nada o seu condicionamento físico.

Correm riscos de lesão tanto os esportistas de fim de semana como os atletas com excesso de treinamento. Entre estes, estão as pessoas consideradas ativas fisicamente, que adquirem os benefícios da atividade física com menor probabilidade de lesão.
Assim, a prática esporádica de esportes pode ser tão prejudicial à saúde quanto a vida sedentária. Por isso, aí vai um alerta para os atletas de fim de semana: fazer exercícios físicos extenuantes apenas de vez em quando é errado.
Na medida certa, a atividade física reduz o risco de morte por doenças cardíacas, hipertensão e diabetes. Ajuda no controle de peso e promove o bem-estar. Em contrapartida, o excesso de atividade física pode provocar problemas hormonais e lesões.

Fonte: http://blogdoalessandrocamilo.blogspot.com

Comentários