Há uma inversão de valores na mídia.

Houve um tempo em que os jornalistas eram severamente punidos como forma de repressão, tempos terríveis que os jornalistas viviam indignados com a ditadura que assolou o país durante muitos anos comprometendo a liberdade de expressão.
A mídia se calou e os editoriais se transformaram em receitas de bolo. Mesmo assim a ética jornalista, estampada no peito de muitos jornalistas, com sede de justiça, e o apoio dos jovens daquela época, eram freqüentes os atos de manifestações, a união entre os jovens despertavam a esperança de um dia nascer a Democracia e junto à liberdade de expressão.
Muitas lutas foram travadas entre a imprensa e o sistema antidemocrático, imposto pelos militares, que assolou esse País. Ser jornalista nessa época que reinava o sistema Militarismo, não era fácil.
Mas, toda essa luta, travada entre nossa eterna juventude e os guerreiros jornalistas que davam a vida por suas noticias verídicas, incessantemente foram torturados pelo sistema.
Hoje há uma inversão de valores na mídia contemporânea, que no passado, antes servia o povo, hoje a mídia não se importa com o povo e, sim com sua fortuna conquistada à custa do dinheiro público, à luta do passado, está sendo esquecida por alguma família que tem a mídia em suas mãos e desfruta desse poder ao lado da elite com sua pose arrogante.
A mídia tem aguçado a comunidade que vê seus direitos sendo arrancado a cada paginas dessa mídia manipuladora que só pena nela mesma montada com dinheiro público, ela abusa da liberdade de expressão, que liberdade de expressão é essa que é usada para manter os contratos em dia, veja a mídia ao lado da elite fornecedora de notas para prefeituras desse País de trabalhadores. Afinal que cidade e essa que as noticias pertinentes a comunidade não são destacada nas paginas da mídia, e que País é esse, que os Legislativos caminha ao lado da manipulação?
A comunidade têm se manifestado e feito suas reflexões sobre essa mídia golpista, que de quatro em quatro anos, tenta eleger seu candidato para manter seus contratos em dia.

Comentários