O Bairro Residencial Thaís II é Destaque na Imprensa Local.

O Bairro Residencial Thaís II há muito tempo está esquecido pela administração pública, ele foi alvo das páginas da mídia na semana passada, após ser destacado pelas páginas da mídia, a opinião pública se chocou ao ver como os moradores desse bairro viviam.
Uma moradora já cansada do descaso por parte da administração pública convidou a imprensa para ver como anda as coisas nesse referido bairro, a foto de um morador dentro de um buraco, mostra como anda a situação das ruas desse bairro.
O blog nossaguaira.com já apresentava a situação através de fotos e textos há cerca de um ano atrás, é calamitosa a vida desses moradores, a vida é difícil ser vivida aqui com dignidade pela falta de investimentos por parte do Poder Público, desde então nada foi feito pelo Poder Executivo.
Bastou esse esquecido bairro ser destacado na mídia local, para que se tomasse ciência do que estava ocorrendo na vida desses pagadores de impostos, com um contrato que passa os 3 Milhões, o Secretário de Limpeza Pública ainda não tinha conhecimento como caminhava a situação desse moradores quantos as ruas sujas.
Com as Ruas sujas, buracos por todo lado, quando chove é um Deus nos acuda nas ruas desse bairro, olhando assim, qual o pai que não se desespera vendo seu filho crescer aqui no berço da sujeira e dos buracos, assim tem sido a vida desses moradores, se quisessem destruir, este bairro é o lugar certo, com a falta de políticas públicas, aqui está sendo campo minado pronto para formar vários fora da Lei.
A bandeira do esporte levantada pelo Vereador Renato César Moreira (DEM) está longe de atingir as crianças desse bairro que praticam seu Voleibol descalçadas nas ruas, equipamento esportivo aqui não existe, uma vez que não há quadra esportiva no bairro, agora enquanto a Clínica da Mulher e o Hospital Infantil enfatizado pela Vereadora Maurilia Landim (PDT), está longe ser construído nesse bairro, bem como outro bairro de nossa cidade.
Os esquecidos moradores desse bairro, que sonharam em 2008, com a promessa de campanha do Chefe de Gabinete, de ter acesso a Internet Gratuita, hoje os moradores já não sonham mais com esta promessa do Chefe de Gabinete, mas agora todos acreditam na imprensa, e sabe que mais cedo ou mais tarde ela vai cobrar.
Ainda falta muito para melhorar a qualidade de vida desses pagadores de impostos, o Centro Comunitário a Creche para Abrigar seus filhos, esses detalhes que contribuem para o desenvolvimento social dessa comunidade, temos certeza que, não faltará indicações e atitudes por parte dos Vereadores do município, no tocante em canalizar políticas públicas para qualidade de vida desse moradores.
Aqui os moradores não invejam da qualidade de vida oferecida pela parte da administração pública ao centro da cidade, e nem o asfalto novo e BEM sinalizado no estacionamento da Prefeitura e Câmara Municipal, aqui há um coração ferido por cada buraco no asfalto, o sistema sangüíneo ao acordar é abalado ao ver a situação, no qual seus filhos crescem com a desigualdade planejada, mas o otimismo ainda faz parte dessa comunidade, e todos esperam que seus impostos sejam investidos também aqui nesse bairro, até então esquecido pela administração pública.
Os munícipes perceberam a força que a imprensa tem, na questão de fiscalizadora, no propósito do benefício para comunidade, imaginem quando ela resolver visitar o Centro Esportivo Vicente Locativa, os Postos de Saúde e as quadras esportivas do município, muita coisa irá mudar?

Comentários