Que sonho foi esse?

Desde que os munícipes receberam de braços abertos a Administração “União e Progresso”, na noite do dia 05, para o dia 06 de outubro de 2008, acreditaram que começaria uma nova Saúde Municipal, onde os direitos constituídos da comunidade do menos favorecido seriam estabelecidos a parti do dia 01 de janeiro 2009.
Quantos sonhos foram sonhados pela comunidade que acreditou fielmente na união traçada pelo grupo União e Progresso, mas o que era para ser a penas um sonho maravilhoso planejado junto com a comunidade em cima do palanque em 2008, de ter um Sistema de Saúde que atendesse toda comunidade com dignidade, a comunidade da periferia do município, até sonhou com o dia do BEM e o dia da PAZ.
Ledo engano, pois o que era para ser um sonho acabou transformando-se em um pesadelo na vida da comunidade periférica da cidade, que depende do Sistema Único de Saúde (SUS), as filas estão sendo freqüentes, as esperas são inevitáveis, há um cansaço sem fim, com os filhos nos braços a dor aumenta ainda mais com o NÃO têm esse remédio, o NÃO tem aquele médico, o aparelho de oftalmologia continua estragado.
A comunidade vive um drama, pois não sabe se vão encontrar médicos, remédios, o sistema aqui, todos que dependem do Sistema Único de Saúde, tem que aprender a conviver com o NÃO, com a falta de médicos, remédios, as consultas são marcadas tantas vez que os humildes moradores desistem e seus direitos são negados, aqui na periferia, são todos pagadores de impostos e não são lembrados pelos editorias, não sabemos o porquê.
A Saúde da comunidade está ferida desde que o Prefeito José Carlos Augusto (DEM) e seu Vice-Prefeito Edvaldo Donizete de Morais (PSDB), assumiram a Prefeitura, a nossa Saúde ainda não conseguiu emergir, com a troca de Secretário, a Saúde ficou ainda mais dolorida na vida da comunidade de baixa renda, até agora, nada mudou em benefício da comunidade, que está cansada de esperar a tão sonhada melhora na Saúde Municipal.
A nossa Saúde precisa ser revista e discutida pelos vereadores que até agora não apresentaram interesse por essa área que está causando muita indignação aos usuários do Sistema Único de Saúde do município.
A Câmara Municipal que foi eleita pelos mesmos moradores que dependem do Sistema Único de Saúde do município, deveriam fiscalizar apresentar sugestões, pois esses fatores foram apresentados pelos até então candidatos a vereadores eleitos durante a campanha em 2008, hoje eleitos DEMOCRATICAMENTE, agora não seria difícil arregaçar as mangas, e por o plano em prática em prol a Saúde Municipal, ou será que todos os vereadores possuem Plano de Saúde Particular? E por não precisarem do Sistema Único de Saúde desconhecem o que acontece aqui na periferia do município?
A Clínica da Mulher e o Hospital Infantil falado por tantas vezes durante a campanha pela vereadora Maurília Landim (PDT), hoje não faz parte do seu esquecido belo discurso, a Clinica da Mulher e o Hospital Infantil enfatizado durante a campanha pela vereadora Maurília Landim (PDT), nesse momento que a Saúde Municipal, está em decadência, ajudaria a diminuir a dor que a comunidade de baixa renda está sentido com seus direitos sendo negados.
O dia que vereadora Maurília Landim (PDT), resolver visitar os Postos de Saúde da periferia do município e conversar com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), muita coisa irá mudar, o mundo é diferente aqui a realidade é outra, abraços e beijos não resolve a dor e a indignação desses pagadores de impostos.
Finalmente temos um vereador o Sr. João Barbosa (DEM), que já trabalhou nesta área em outra administração, e que dizia ser a Saúde a sua bandeira, mas até agora não vimos o mesmo fazer nada em favor da Saúde Municipal, a não ser usar a tribuna e dizer que a Saúde em nossa cidade está 10, acredito que este deve não estar visitando os Postos de Saúde e nem falando com a população de nossa periferia, convidamos o nobre vereador que se diz defensor da Saúde, a visitar os Postos de Saúde, a falar com a população da periferia, ouvindo suas reclamações, aqui na periferia a um coração ferido por metro quadrado, porque meu caro vereador a Saúde em nossa cidade infelizmente está na UTI, precisando de um tratamento de choque.

Comentários