A História Que Nunca Será Contada.

São José do Albertópolis (Guaritá) um bairro que se localiza ao leste da cidade ficando cerca de 30 quilômetros, sendo uma média de meia hora de viagem em estrada de chão. Após cerca de meia hora de viagem em estrada de chão, lá estão eles, os esquecidos moradores.
Aqui as ruas são sujas, o Secretário de Limpeza Pública, esqueceu que esses moradores que pagam seus impostos também, parabéns Vereador Reginaldo Moreti (PSDB), que parabenizou o Secretário de Limpeza Pública na última Sessão da Câmara Municipal, veja como está esse bairro, aqui o mundo é diferente, a limpeza pública aqui nesse bairro é um caos, diferente daquela que é feita em frente à Câmara Municipal, e na esquina da Rua 8 com Avenida 1, pois nada impede o vereador de visitar esse esquecido bairro e conhecer a realidade que é aqui, há muitos pagadores de impostos, e gostariam de ver seus impostos sendo revertidos na saúde, educação, esporte, lazer, programas sociais e infra-estrutura, aqui nesse bairro.
O lazer das crianças aqui é trocado pelo bar, o esporte citado pelo vereador Renato César Moreira (DEM), durante a campanha de 2008, está longe de alcançar as crianças, que brincam para lá e para cá, nas ruas sujas, sem ter um espaço para sua prática esportiva, quadra pública aqui não existe, a não ser da Escola Municipal, então o bar é a solução, a cana está cada vez mais próxima das crianças e adolescentes, o campeonato de vôlei apoiado e idealizado pelo vereador Renato César Moreira (DEM), jamais será jogado aqui nesse esquecido bairro pois, não existe quadra de areia.
Aqui nesse bairro, a quantidade de pessoas que votam é muito pequena, por isso, talvez o esporte esteja longe de serem apresentados para as crianças e adolescentes desse bairro, os mais velhos, acendem seu cigarro de palha, sem ter o que fazer à tarde, eles também, estão esquecidos pelo vereador Renato César Moreira (DEM).
A Internet Gratuita bandeira levantada pelo ex-vereador e hoje Chefe de Gabinete, parece que nunca vai atingir essa comunidade, que acreditou fielmente nas promessas do ex-vereador, que um dia chegaria o dia do BEM, e o dia da PAZ, para eles, e todos trocariam e-mails como nós aqui na cidade, mas já faz dois anos e nada de Internet Gratuita, até agora.
A Igreja, a velha Capela, onde à tarde, todos que passam por aqui, para receber a bênção do Santo São José, o teto de forro velho da para avistar as madeiras e as telhas, com as fiações expostas, a um perigo constante, a calçada destruída, a velha Capela precisa de uma reforma urgente, mas todos têm Fé no Santo São José, que olha por nós aqui, porque se depender do Prefeito José Carlos Augusto (DEM) já viu NÉ!
O advogado quem fez você tão bom assim, a luta constante por melhorias, para esses esquecidos moradores, mas sozinhos vocês não agüentam, mas essa história, os editoriais nunca vão contar, todos os anos os papéis são assinados, para agir na pionhagem, e fazer a lavagem cerebral através das escritas, esse sistema nunca mudou e parece que essa praga nunca mudará. Mas, todos pagam seus IMPOSTOS!
Nomes estranhos estão por todo lado, a segurança aqui nesse esquecido bairro, nunca está presente, com isso, os nomes estranhos estão sempre aparecendo por aqui, um rosto novo sempre passa por aqui vai e volta, e ninguém entende essa gíria. Sem contar que aos finais de semana, saem pessoas de cidade para irem para aquele bairro, fazer arruaças, andar com suas motos sem placas, enfim segurança pública não existe neste bairro.
As eleições estão chegando, os vereadores vão aparecer novamente aqui, os moradores desse bairro vão cobrar dos vereadores, esse esquecimento durante as Sessões da Câmara Municipal, as indicações, os projetos para esse bairro, não estão sendo mencionados pelos vereadores. Afinal! Eles também fazem parte do município, e ainda pagam impostos!

Comentários