Momento Reflexão - Guairaemfoco.com

Como não comparar!? Resta saber se é um peso e duas medidas a depender da lei da ação e reação!?
Você se lembra!? Dizem que aqui se faz, aqui se paga. Será mesmo verdade!?

Num passado, muito... muito distante:

Eram as pedras... Mas hoje são vidraças. Embora as pedras não estejam vindo onde se imaginaria vir. Uma coisa é receber "pedradas" de nove lugares já esperados (Casa de Leis). Outra coisa é receber "pedradas" de lugares inesperados (população - através da opinião pública). A matéria publicada na imprensa escrita em 2002 informa: União e progresso decide levar contas de 2000 ao Ministério Público. Vereador José Carlos Augusto diz que Armani "não cala sua boca" e que mesmo após aprovação estará encaminhando documentos até o Promotor de Justiça.
Te pergunto caro visitante deste humilde e simples blog: "como não comparar"? E o que é mais absurdo ainda: "como justificar por baixo, justifificar um erro apontando outros erros ou os mesmos erros de governos anteriores? Isso justifica alguma coisa!? Ou o mais sábio é aproveitar os erros do passado sejam eles de quem e quais foram para corrigir o presente dentro da verdadeira legalidade!?
Só que hoje a realidade é completamente diferente e a tranquilidade também. Até a presente data não teve nenhuma manchete dizendo que algum vereador da cidade encaminhou documentos até o Promotor de Justiça contra a atual administração do tempo do bem!? A menos que esteja equivocado, ainda "bem" não é mesmo?
Quem em sua plena consciência terá a coragem de executar a reforma administrativa e administrar o mais próximo possível da sabedoria do Rei Salomão!? Mas isso é outra história em um outro livro muito mais nobre e divino.
Pensamento do dia: Não junte moedas antigas por um tempo não muito distante. Num presente recente elas não irão valer mais nada.
Recordar é mais que reviver, é aprendizado! É refletir para na construção real do presente mais justo para os anos que virão pela frente.
Por outro lado vejamos o que saiu e como saiu na mesma imprensa local as denúncias protocoladas no Ministério Público e na Câmara Municipal de Guaíra. Denúncias estas feitas pelo ex-prefeito Claúdio Armani:


Então caro visitante apesar da denúncia e seu respectivo denunciante. Eu particularmente não encontrei nesta imprensa escrita no decorrer da semana e após a denúncia... e é claro que eu posso estar equivocado, até gostaria de estar mesmo. E se estiver quero ver se alguém possa vir mostrar!? Desde já agradeço! Pois nenhuma foto do denunciante: Ex-Prefeito Claúdio Armani foi encontrada juntamente com a matéria publicada. Claro que pelo menos seu nome está na matéria, ufa! Iria achar que Claúdio Armani foi abduzido deste planeta! Mas algumas observações são necessárias: será que se fosse o contrário a história seria semelhante a que existiu em 2002? Que fique bem claro, que não foi a Câmara Municipal de Guaíra quem fez a denúncia, mas também sem desmerecê-la e com todo respeito e admiração que tenho dos vereadores e munícipes que lá acompanham, é ela que aparece em foto. Mas mesmo assim não é ela como pessoas, como os 9 representantes legais, eleitos pelo povo para trabalharem para e pelo povo, os nossos, com todo respeito: empregados, ou servidores públicos, sem nenhuma intenção de desmerecimento é claro. Resta sabermos o que irão fazer com tais denúncias!? Espero que estas não párem em uma gaveta qualquer!? Vamos estar acompanhando, cobrando! Não basta dizerem que em outras administrações, ou em outras localidades quaisquer o nepotismo é coisa corriqueira, coisa comum. Isso não podemos aceitar! Se justificar uma coisa tão esdrúxula como essa é reconhecer tácitamente que existem representantes sem a mínima moral ou o que pode ser pior: Amoral!?
Porque será!? Nem parece que foi o Ex-Prefeito Claúdio Armani que protocolou a denúncia!? E mesmo assim, nenhuma foto "de Claúdio Aramani" relacionada ao assunto foi veiculada. É caro Ex-prefeito a coisa é complicada!? O presente texto também não pretende ou tem a inteção de desmerecer a imprensa escrita do jornal referido, reconheço que o mesmo tem sua colaboração, a sua história e a sua importância na construção e evolução da cidade de Guaíra SP, é de grande importância para a cidade, como também tem os presentes blogs de Guaíra, principalmente este que tem a coragem de escrever certas verdades, e que está pagando caro por isso; sabe Deus com o quê? Reconhecendo ou não; já estamos na história. Tais comentários proferidos aqui são apenas pequenos detalhes que com certeza sempre fazem a diferença. É vivendo e aprendendo com os pequenos detalhes da vida, que tem-se a possibilidade das grandes realizações. E não o contrário: não é prometendo grandes realizações e se esquecer dos detalhes. O povo, a população e sua opinião pública jamais deverá ser considerado apenas como um mero detalhe.
E por falar em "coisas" boas, ótimas e maravilhosas que são destaques na nossa imprensa falada ou escrita; em entrevista à Rádio Alternativa, para explicações da revista Especial de Guaíra, publicada em dezembro de 2010; a diretora do Jornal O Guaíra revelou que "se dependesse só dela, pretenderia colocar mais coisas boas no jornal, do que coisas ruins." Que bom não é mesmo Izildinha!? Realmente concordo com você, e desde já aproveito para lhe desejar um grande abraço e ótimos dias. Mas é claro que existem as coisas não boas!? Bom esta tem que ser vista sempre com muito cuidado, atenção, pode queimar a imagem de alguém, ou de alguma entidade, administração!? Ou a própria imagem!? Mas quem sai na chuva é para se molhar mesmo. Então é preciso ter cuidado. Até porque realmente é muito melhor publicar coisas boas; mas infelizmente ou felizmente para as mudanças acontecerem na vida de todos, as coisas não boas também precisam ser mostradas. A visão crítica e analítica dos fatos pertence a cada um conforme sua cultura, profissão, vínculo, relações, interesses sócio-político-econômico e por aí vai...
Há outras opções, é claro que existem sim: a de se conformar ou inconformar e se acomodar. Ou se inconformar e mesmo assim se calar? Melhor aínda se todos ficassem calados, sem memórias, sem promessas, sem lembranças e sem cobranças, sem passado, sem qualidade no presente e nem no futur?! A vida sempre será o que você faz com ela. Então te pergunto caro visitante do hiper-espaço: o que você está fazendo para promover as mudanças necessária para beneficiar você, seus parentes e amigos, o seu próximo nesta vida e neste mundo? Quer pensar!? Fique a vontade!
Passar bem!
Lucas Benedito Saraiva Leite.
Fonte: www.guairaemfoco.com

Comentários