Projeto Esporte Solidário volta às Atividades com o Tema Nepotismo na Prefeitura de Guaíra-SP.

Projeto Esporte Solidário retorna as atividades após o período de férias. As atividades do Projeto Esporte Solidário, retornaram a todo vapor, o educador Adeir Alves abordou o tema Nepotismo na Prefeitura de Guaíra - SP.
Antes de iniciarem as atividades esportivas, o educador Adeir Alves, explicou aos seus alunos sobre o ocorrido na Câmara Municipal, e destacou a denúncia feita pelo Ex-Prefeito Cláudio Armani que foi lida na última Sessão Ordinária, pelo Secretário Vereador José Antônio Lopes, e abordada em um jornal do município.
Adeir Alves explicou aos educandos sobre o que é Nepotismo, e o que gera nepotismo, e seu desgaste nos Cofres Públicos na Prefeitura, quanto ao inchaço na folha de pagamento, ainda destacou o educador aos seus educandos, que os investimentos nas áreas como saúde, educação, esporte, lazer, dentre outras áreas, que contribuem para o desenvolvimento social da classe menos favorecida, com o desgaste nos cofres públicos, reflexo do inchaço na folha de pagamento, causado pelo nepotismo, os investimentos ficariam engessados por parte do administrador público, a custa para pagar o favorecimento dos empregos da irmã desse ou daquele, que compõe o quadro de Secretário da administração pública.
O educador Adeir Alves leu a matéria abordada no jornal sobre a denúncia envolvendo Nepotismo na Prefeitura do município, e após vários questionamentos por parte dos educandos sobre Nepotismo, e o que gera Nepotismo na Prefeitura, e a fiscalização por parte dos órgãos competentes, o educador Adeir Alves, destacou o momento de reflexão dos alunos sobre a importância do voto, para extinguir tais atitudes, os educandos aprenderam sobre o que é Nepotismo e o que gera Nepotismo, e seu desgaste aos Cofres Públicos.
O educador Adeir Alves sabe da importância do momento de reflexão, por isso, nós educadores precisamos despertar a fome do aprender nesses adolescentes da periferia da cidade, que antes da existência do Projeto Esporte Solidário, com a ociosidade do horário, ficavam jogados pela ruas da cidade, sem o apoio do Poder Público, eram alvo fácil para ser aliciados aos maus caminhos, e nos como educadores temos o dever de arregaçar as mangas e buscar soluções para nortear esses adolescentes, que estavam abandonados pela falta de políticas públicas por parte da Administração Pública.
Todo esse conhecimento absorvido durante a aula pelos educados será importante, para construção de uma sociedade mais justa e igualitária, os educandos serão os multiplicadores desse conhecimento, por isso, é muito importante o momento de reflexão antes e após as atividades esportivas.
"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)



Comentários