Brasil mostre sua Cara.

A vida não tem sido fácil, para os moradores da periferia desse Brasil a fora. As mães preocupadas com a educação dos seus filhos trabalham o dia inteiro, pois vêem nos políticos a chance de um futuro melhor e a cada eleição, acreditamos que irá nascer um mundo novo, novos investimentos, na saúde, educação, esporte, lazer, cultura e infra-estrurua da comunidade de baixa renda, entre outras áreas que compõe o desenvolvimento integrado de toda comunidade.

Termina ano e começa ano, mas o sentimento é que nada esta mudando na vida dos pagadores de impostos que acabam ficando desacreditados com a política e os políticos, que fazem contratos ali e aqui com pessoas que passando de lobo na pele de cordeiro, ou com aqueles que se vestem de anjos, mas na realidade são próprios demônios deixando o povo abandonado. Com isso, de quatro em quatro anos, a população sai acreditando ter apertado a tecla certa, mas já no primeiro ano todas as esperanças vão por água abaixo.

Quem nunca errou um dia, que atire a primeira pedra? Nossa vida resume- se em nascermos, crescermos e reproduzirmos. Precisamos produzir coisas boas para deixar para nossos filhos, criar um futuro melhor para as próximas gerações, mas do jeito com que os vereadores desse País de todos vêm conduzindo nossas cidades, ficamos desacreditados e sem esperança.

Sozinho ninguém agüenta ver tanta maracutaia, ler tanta omissão por parte de quem deveria falar a verdade e fiscalizar. Todos que pagam impostos estão se sentindo manipulados ao terem conhecimento de contratos cada vez mais curiosos onde todo mundo toma conhecimento, mas ninguém faz nada.

Todos devem então lutar por um país mais juto, sem manipulação e com mais transparência. O dinheiro público deve ser respeitado, contratos públicos devem ser muito bem observados por nossas autoridades, garantindo assim que o combate à fome e a probeza não fique em segundo plano. Só com um dinheiro bem aplicado vamos melhorar a educação e acabar com a violência de nosso país. Por isso temos que resgatar a ética e a moral na política, excluindo dela todos os corruptos e homens mal intencionados.

No Brasil, com escândalo atrás de escândalo sabemos que muitas coisas acontecem nos bastidores e acaba prejudicando processos licitatórios onde o dinheiro volta para os contratantes penalizando quem paga seus impostos acreditando no poder público em todo Brasil. Temos a certeza que a participação ativa do povo na política pode mudar esse cenário. Podemos ainda construir um país mais justo para todos nós vivermos, basta não ficarmos parados e participarmos dessa grande omissão. Para que haja uma união e o progresso de uma comunidade é preciso que todos dêem as mãos e lutem junto, sonhem junto e acreditem que um futuro melhor é possível para população de baixa renda.

Comentários

Este comentário foi removido por um administrador do blog.