O que é melhor: fazer musculação antes ou depois de correr?

É importante definir objetivos para que o trabalho de força traga benefícios

Depende do foco que você deseja para a atividade de força. Quem pretende ter maior aproveitamento da série de musculação e aumentar os músculos não deve colocar a caminhada ou a corrida antes da musculação por um período maior do que 10 minutos.
A atividade aeróbica entraria como um pré-aquecimento para a série de musculação, pois aumenta a circulação sistêmica, facilita o transporte de líquidos e pré-ativa a musculatura que será utilizada posteriormente nos exercícios de força, algo que também pode ser feito com uma pré-série de menor intensidade e mais repetições.
Estudos relatam ainda que o desenvolvimento de força dos membros inferiores foi comprometido quando os indivíduos realizavam sessões de corrida antes das sessões de treino de força. No entanto isso não ocorreu nos membros superiores.
Se a ideia é perder peso, você pode adicionar a caminhada e a corrida após o exercício de força. Aqui o foco será a perda calórica através da soma das atividades, aumentando a queima energética. Por exemplo: se você faz uma hora de musculação e gasta cerca de 450 calorias, ao associar mais 30 minutos de caminhada estará queimando mais 300 a 450 calorias, totalizando algo em torno de 800 calorias.
Mas é recomendado que a caminhada ou corrida pós-teino de musculação gire em torno de 30 ou 40 minutos, mais por critérios de cansaço muscular total do que de rendimento físico.
O ideal, na verdade, é que a musculação seja feita em dias intercalados à atividade aeróbic.
Fonte: http://blogdoalessandrocamilo.blogspot.com

Comentários