26 de abr de 2011

Investimentos na Periferia X Investimentos na Festa do Peão.

A administração do Prefeito José Carlos Augusto (DEM) ainda não se encontrou, desde que o mesmo assumiu o Paço Municipal, ele tem deixado de lado questões como investimentos na comunidade periférica do município.
O Prefeito ainda não arregaçou as mangas em prol aos moradores da periferia, certo disto, a escassez de políticas públicas tem marcado a vida de nossos jovens, sem políticas na área de profissionalização, esportiva, cultural e lazer, a vida aqui nas ruas da periferia tem sido uma armadilha dia após dia.
Mas em compensação, o assunto a ser destacada em nossos jornais, a grande festa do Peão, quanto à prefeitura irá gastar em mão de obra, energia, água, e funcionários e ainda quanto será o custo da verba a serem repassada para grande festa do Peão? Esse detalhe os nossos vereadores se encarregarão de se fiscalizar, pelo é que esperamos destes, já que esta é sua função.
Já o Vice-Prefeito Edvaldo Donizete de Morais (PSDB) que no palanque em 2008 falou que se preciso fosse arregaçaria as mangas e pegava até um trator para trabalhar em prol de nossa cidade, mas o que vemos é um Vice-Prefeito preocupado com festas e mais festas, e se esquece de verificar os problemas da nossa periferia.
Enquanto os recursos inexistentes na periferia da cidade ainda estão sem previsão, os recursos destinados para Festa do Peão, que proporcionará alegria para quem, para comunidade ou para um grupo político? Ainda não sabemos que levará vantagem nesta festa, a comunidade pagadora de impostos, que não é não.
A comunidade periférica sofre com a saúde municipal, com falta de remédios e médicos, de maneira específica no Pronto Socorro Municipal que não dispõe de Médico Pediatra para atender nossas crianças e olha que prometeram até fazer um Pronto Socorro Infantil, mas mesmo assim a dor causada pela falta de investimentos na área da saúde tem sido freqüente na vida comunidade de baixa renda, sem previsão de melhoras, o desapontamento é grande ao ver os investimentos na grande Festa do Peão, enquanto isso, a nossa saúde está sem previsão para deixar a “UTI”.
As quadras nos bairro destruídas, sem políticas esportivas, a ociosidade toma conta da comunidade, o lazer é muito escasso aqui na periferia da cidade, cada um se vira como pode, sem investimentos no esporte e lazer, o futuro dessa comunidade é incerto.
O Governo do Prefeito José Carlos Augusto (DEM) tem sido marcado com festas e mais festas, o invejável investimento no Carnaval, que até agora não foi apresentado o balancete dos gastos neste evento, será que está falta transparência por parte da administração pública? Também nós não esquecemos do nosso turismo, que ainda não apresentou nenhuma proposta para do desenvolvimento da cidade e que tem um Secretário só por conta disto.
A grande Festa do Peão do Peão está sendo um marco na vida do Vice–Prefeito Edvaldo Donizete de Morais (PSDB), e apoiado pelo Prefeito, mas a comunidade é inteligente, e saberá escolher na hora certa.
Queremos que a Festão do Peão continue em nosso município, mas que os administradores da festa, realizem a mesma com recursos próprios e construa um lugar próprio para a mesma, uma questão também a ser abordada pela comunidade, o Parque de Exposição Ademir Giovanini está sendo destruído, e com ele um grande projeto do paisagista Roberto Burle Marx, que precisa ser discutido pelos nossos Vereadores.
Queremos deixar bem claro que não somos contra a Festa do Peão, pelo contrário nossa população merece e tem direito garantido na Constituição Federal ao lazer, porém somos contra a forma que é organizada a Festa do Peão com dinheiro público e infra-estrutura da Prefeitura, sendo que outras áreas do governo estão passando por inúmeros problemas, e mesmo assim estão gastando dinheiro em festas. Além de que o retorno (lucro) é mínimo comparado ao que é investido pela Prefeitura, então pegue o dinheiro que é investido e divida diretamente entre as entidades sociais.
Todos esses detalhes que contribuem para o desenvolvimento social da nossa comunidade e está em escassez em nosso município, por tudo isso, é muito importante que nós CIDADÃOS pagadores de IMPOSTOS, façamos uma reflexão diante dos investimentos nesta Festa do Peão, pois a mesma irá beneficiar quem? Mas, antes de responder nobre leitor desse humilde blog, analise como anda a saúde, esporte, lazer, cultura e habitação em nosso município.

Nenhum comentário: