Cadê as ações do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de nossa cidade?



Imagem meramente ilustrativa retirada da internet.

Até agora não vimos ainda as ações desenvolvidas pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), nem mesmo os frutos das discussões deste das reuniões mensais que há todo mês, ou pelo menos deveria haver conforme determina a legislação. Pois bem o que vemos em muitas cidades de Brasil a fora são pessoas que usam deste Conselho para obter benefícios próprios, ou na maioria das vezes para trabalhar na organização da segurança de eventos grandes, enquanto que a população fica desprotegida no seu dia a dia.
Cadê o Conseg para cobrar as câmaras de seguranças em nossa cidade, as praças destruídas, o vandalismo e tantos outros problemas relacionados a segurança, sugerimos ao Conseg ir de recursos para sanar os problemas na área de seguranda, dentre estas o aumento de mais efetivo para as Polícias Civil e Militar, cobrar do Prefeito um concurso para aumentar o efetivo da Guarda Civil.
Agora o que não podemos admitir que mesmo sabendo que há um déficit de recursos humanos na área da segurança pública de nosso município, e o Conseg não faz nada para resolver este problema que já dura faz tempo.
Outra ação preventiva que o Conseg poderia estar desenvolvendo seria a de ministrar palestras educativas sobre segurança nas escolas municipais e estaduais, visando desde cedo o combate a violência e o trabalho em favor de uma cultura de paz, quem sabe este trabalho não ser desenvolvido em parcerias com o poder público por meio das secretarias de educação, cultura, social, porém para isto ocorrer e se tornar realidade é necessário que as pessoas que estão a frente do Conseg tem um olhar visionário em favor de nossos moradores da periferia em relação à segurança, já que estes estão descrentes com atual sistema que ai se encontra.

Solicitamos que seja divulgada com antecedência os dias de reunião do Conseg, para que a população possa participar e reivindicar seus direitos.

Comentários