Conselheiros da Comunidade Negra de Guaíra participam de encontro de lideranças Negras do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto.

No último dia 12/05, o Presidente Reginaldo Izaías, e os conselheiro Jorge e Adeir Alves, participaram de mais um encontro (Igualdade Racial é Pra Valer) de lideranças Negras que ocorreu na cidade de Ribeirão Preto.
O presidente Reginaldo Izaías destacou a importância desse movimento envolvendo grandes representantes da comunidade Negras da Região, para o desenvolvimento da classe, o evento contou com a ilustre presença da Ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros, que destacou durante o encontro as políticas afirmativas que o Governo está implantado em todo País, para exterminar a discriminação racial.
“Quando começamos a luta pela igualdade racial, há mais de trinta anos, jamais poderíamos imaginar um Ministério para tratar de assuntos relacionados à Comunidade Negra. A nossa luta avançou muito durante o governo Lula com a criação do Ministério da Igualdade Racial” afirmou a ministra.
Vários assuntos pertinentes a Comunidade Negra foram abordado durante o encontro, o Presidente Reginaldo Isaías destacou a presença dos Conselheiros Jorge e Adeir Alves. “Esse aprendizado será muito importante para a elaboração de políticas públicas junto ao Conselho da Comunidade do Município, em prol a nossa comunidade”.
Izaias e os Conselheiros afirmaram que serão multiplicadores desse conhecimento em busca de uma sociedade mais justa, igualitária, onde negros e brancos entre outras etnias, possam conviver em harmonias.


Comentários