Com a chegada do frio – Cadê os Uniformes da Rede de Ensino?

Com a frente fria que está sobre nossa região, à vida para os moradores da periferia estão cada vez mais difícil, o frio dificulta as manhãs de nossas crianças, que freqüentam a rede de ensino municipal.
Não podemos esquecer que até agora o Prefeito José Carlos Augusto (DEM), ainda não adquiriu os uniformes para rede de ensino municipal, que proporcionaria o aquecimento das crianças da rede municipal, isso seria justo com um orçamento de 100 Milhões nesse ano, e desse orçamento, é destinado, conforme a Lei Orgânica, 25% para a área da educação municipal.
A vida de nossas crianças seria muito melhor com a aquisição dos uniformes (camisa, blusa, mochila e tênis), os abrigos garantiria o aquecimento na fria manhã de todos os dias, e ainda padronizaríamos toda a rede de ensino evitando qualquer ato de discriminatório.
São inúmeras as vantagens que a nossa educação teria com a uniformização de toda rede. Afinal, quem ganha, é a nossa sociedade com investimentos na rede de ensino municipal, esta aquisição dos uniformes para rede de ensino, parecia fácil durante a campanha em 2008, após o Prefeito José Carlos Augusto (DEM) ser eleito, está sendo difícil por o plano em prática, para que possamos emergir nossa educação.
Qual o papel da Câmara Municipal, no tocante em fiscalizar e propor soluções para tais questões citadas acima, pertinentes ao desenvolvimento da educação de nossas crianças, que freqüentam a rede de ensino municipal, e são a maioria moradora da periferia da cidade.
Até agora não entendemos o posicionamento do vereador José Antônio Lopes (PSB), que após três mandatos consecutivos a frente do legislativo municipal, com tamanha experiência na Casa de Leis, ainda não conseguiu fazer cumprir lei sobre os uniformes que este e demais vereadores aprovaram, porque esse problema aflige às crianças da rede de ensino municipal. Não pense que o POVO é bobo!
A comunidade saberá analise BEM o trabalho do executivo municipal, Bem como o trabalho do vereador que está à frente do legislativo municipal, e seus devidos empenhos na área da educação municipal.

Comentários