Vereador José Mendonça (PDT) parlamentar participativo fiscalizando os gastos do nosso dinheiro público. REQUER ESCLARECIMENTOS DO PODER EXECUTIVO!


Programa Linha Aberta de 10 de junho de 2011




José Mendonça REQUER informações sobre consumo de energia.

O vereador José Mendonça (PDT) sempre primou por dar continuidade ao seu trabalho de fiscalização e apuração de fatos envolvendo o poder Executivo, porque acredita ser essencial a boa aplicadação do dinheiro público na administração municipal.

Após constatar, através de pedido de informações que o relógio de energia elétrica da torre de transmissão de sinal de televisão localizada na antiga sede do Cepar, que pertence à Prefeitura, estava sendo utilizado tanto pela atual administração como pela empresa Tomilho Alimentos Ltda, o vereador solicita mais informações.

Através do requerimento número 35 de 27 de maio de 2011, Mendonça requer a copravação da regularização da situação do consumo de energia elétrica da Torre de Transmissão de sinal de TV (pertencente à Prefeitura) existente na propriedade que foi doada a empresa Tomilho Alimentos Ltda, antiga sede do Cepar. De acordo com o vereador, tal comprovação consiste na prova de queda do consumo e do valor pago pela Prefeitura nas contas de energia para manutenção da torre, em comparação com período em que este mesmo relógio de medição era utilizado também pela empresa.

Vereador solicita informações sobre limpeza pública.

O vereador José Mendonça (PDT) apresentou o requerimento número 36 de 27 de maio de 2011, onde solicita informações ao Poder Executivo sobre serviços prestados por empresa no setor de limpeza no município.

Dentre as solicitações, está qual o valor unitário (tonelada - mês) pago pela Prefeitura pelo serviço de coleta e transporte de resíduos para a empresa COLIFRAN no ano de 2009, e qual o valor pago atualmente pel o mesmo serviço para a empresa ALFALIX?

O parlamentar também solicita a informação de qual o valor unitário (quilômetro - mês) pago pela Prefeitura pelo serviço de varrição de vias e logradouros públicos e coleta e transporte de resíduos de varrição para a emprea COLIFRAN no ano de 2009 e qual o valor pago atualmente pelo mesmo serviço para a empresa ALFALIX?

Finalizando o pedido de informações o vereador, José Mendonça questiona quando a atual administração realizou a prorrogação do contrato com a empresa COLIFRAN no ano de 2009, se foi realizado estudo econômico e financeiro para atestar a viabilidade da contratação?

O requerimento do vereador foi aprovado pela Câmara Municipal e seguiu para apreciação do Poder Executivo. Agora, existe prazo de 15 dias para que os questionamentos sejam respondidos pela atual administração.



Fonte: www.guairaemfoco.com

Comentários