Será que a população permitirá 13 vereadores em 2012?

Desde que iniciou os trabalhos na Câmara Municipal no município em 2009, ainda não presenciamos nenhum projeto, elaborado pelos nossos vereadores, e sancionado pelo executivo municipal, que melhorasse a vida da comunidade, BEM como o desenvolvimento da cidade.
A Câmara Municipal tem grande função enquanto agente fiscalizadora dos gastos do poder público, e ainda tem a função de propor projeto, que beneficia a vida de toda comunidade, mas até agora quase quatro anos á frente do legislativo municipal, ainda não fomos convencidos de que o município precise alterar o número de cadeiras na Câmara Municipal.
A comunidade está convencida de que o número de cadeiras na Câmara Municipal pôde atrapalhar o desenvolvimento do município, uma questão a ser pontuada pela comunidade é o aumento na folha de pagamento, isso onerará os cofres públicos, sobretudo, o município ficará mais ainda engessado para investir na comunidade.
É muito importante que toda comunidade reflita sobre esta questão envolvendo o aumento no número de vereadores em nosso município, esse assunto é de suma importância para o futuro da cidade, é de grande relevância, que a comunidade jovem se interaja, dê sua opinião, até porque você é o patrão, e no final do mês é você que vai pagar as contas, então não vemos o porquê do aumento no número de vereadores em nosso município. A nossa comunidade é inteligente e saberá avaliar essa questão.
Outra questão a ser relatado em nosso município, um vereador recebe um salário de aproximadamente R$ 3.800,00, e trabalha só duas vezes no mês, ainda tem a questão do recesso no mês de julho que são 30 dias de férias, também no final do ano, mais um recesso entre meados de dezembro até o início de fevereiro, são quase dois meses recebendo seus devidos salários, sem trabalhar, férias novamente, há que vida boa!
Como podemos observar em relação aos nossos funcionários público, que o menor salário é de aproximadamente R$ 650,00, e trabalham até oito horas durante todos os dias, sendo quarenta horas (40) semanais, de sol a sol, e apenas um mês de férias, BEM diferente da via boa dos nobres vereadores, vejam o salário dos nossos professores. E agora, você ainda acha que precisamos aumentar o número de vereadores em 2012?
Um dos nobres vereadores tem a coragem de falar que com mais vereadores na Câmara Municipal haverá mais representatividade, ora, pois se nove não estão sendo suficientes para garantir a representatividade, quatro vereadores só vão dar mais gastos. Só um lembrete se estes noves atuais vereadores que aí estão trabalhassem e exercessem o seu papel fiscalizador, com certeza teríamos uma cidade muito melhor, já que estes estão preocupados apenas em aumentar o número de vereadores, esquecem de ver o nosso povo sofrendo nas filas dos PSF, a falta de remédios, pessoas dormindo à noite na rodoviária, falta de moradias e tantos outros problemas, pasmem nobres leitores, com tantas outras questões importantes a serem discutidas, vemos apenas a discussão para aumentar o número de cadeiras.
Por tudo isso, é muito importante que toda comunidade envolva nesta questão que é de grande importância para o desenvolvimento do nosso município, não deixe de refletir sobre esse assunto, dê sua opinião!

Comentários