11 de ago de 2011

Vereadores aprovam manifestação de protesto ao Executivo

Documento assinado por sete dos nove vereadores foi em razão do DEÁGUA estar utilizando conta de água para promover obras da administração

Os vereadores Maurilia Landim, José Mendonça, José Renato Tavares, Maria Aparecida Silva Armani, Cecílio José Prates, José Antônio Lopes e Renato César Moreira, assinaram em conjunto documento com manifestação de protesto ao prefeito municipal.

De acordo com o documento, eles solicitaram que seja encaminhado ao Poder Executivo uma Manifestação de Protesto “em razão do DEÁGUA estar utilizando as contas de água endereçadas aos munícipes para promover as obras realizadas pela administração municipal, que corresponde a despesa imprópria já que a autarquia municipal não tem esta finalidade”.

Os vereadores justificaram o requerimento: “Este requerimento se justifica tendo em vista que o DEÁGUA pode realizar publicidade institucional para expor as obras realizadas pela autarquia, entretanto tais recursos não podem ser usados para promoção da administração como um todo, já que isso não se encontra entre as funções legais da autarquia”. O documento ainda solicita que o Executivo tome as providências. “Assim, em virtude de tal problema, determinados ao Executivo Municipal tome as devidas providências para sanar tal problema no prazo de 15 dias, informando o Legislativo Municipal o que foi realizado, sob pena de responsabilidade”.
Fonte: Jornal O Guaira

Nenhum comentário: