NEPOTISMO EM GUAÍRA

Na sessão ordinária que realizou-se na última terça 16, os vereadores receberam do Promotor de Justiça de Guaíra Dr. Valter de Souza Vicentino e Vilela o TAC.
O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), trata-se de um documento firmado entre o Ministério Público e o Município de Guaíra que tem como objetivo evitar a prática do Nepostismo no Governo Municipal.
O documento elaborado teve acompanhamento do Assessor Jurídico Municipal Dr. Odejanir Pereira da Silva. Neste documento consta o compromisso de não realizar admissão por nomeação, designação, contratação ou outro vínculo para os cargos de comissão com padrão CC1 e CC2 de parentes de até terceiro grau.
No compromisso consta também que a prefeitura tem até 31/12/2011, para executar a exoneração dos funcionários que se enquadrem nessa condição, caso isso não ocorra, o Poder Executivo será multado em dois salários mínimos diários, com limite de 100 salários, após esse prazo, persistindo a situação a Promotoria Pública entra com processo de Improbidade Administrativa que tira o prefeito de seu cargo.
Tal ação foi tomada após denúncia do cidadão Claudio Armani ao Ministério Público sobre a existência de Nepostismo na prefeitura.
Nesses casos a Promotoria tem dois caminhos a seguir: entra com ação contra o prefeito ou oferece acordo para regularização, sendo que em sua grande maioria o MP tem optado pelo acordo.

Fonte: http://helenacarvalhojornalista.blogspot.com

Comentários

exta-feira, 2 de setembro de 2011
RADIOE BLOGUEIROS PROTESTA CONTRA PRONUNCIAMENTO DE VEREADOR NA ULTIMA SESSÃO NA CAMARA MUNICIPAL.


Postado por Antonio Roberto Emidio às 10:41 0 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Lamentamos informar aos nossos leitores que estamos de luto pelo passamento (morte) da ética da moral e da decência.Lamentamos informar aos nossos leitores que estamos de luto pelo passamento (morte) da ética da moral e da decência.