ALERTA GERAL !

Por: Boris Laudino

O título de eleitor é um documento tão importante apesar da sua validade ser questionada somente em épocas eleitorais, isto é, durante 4 anos além de outras instituições que solicitam a sua validade não dispensando á sua complementação.


Mas ele o título eleitoral alcança seu status na hora do voto. São nesses momentos que ele se torna dentre outros documentos o valor de destaque porque decide. Cobiçado, questionado, o título assume involuntariamente um valor não jurídico nem cidadanico, mas um papel de mercado. Na cabeça dos corruptos torna-se considerado e visto como mercadoria de transações múltiplas. Questionado, disputado, arrebatado vilipendiado e por vezes ameaçado pelo seu direcionamento, quando é colocado em duvida o vacilo, pelo clientelismo corrupto. Ou pela pirataria política. Sabem eleitores que o título e o voto declaram o chefe e os destinos das nações democráticas. E que poderá legislar nossos estados e municípios e nossa hegemonia?


Faça valer o seu voto não aceitando propostas ilusionistas que não combinam com os nossos anseios e nossas necessidades atuais não se iludam com esses mágicos ilusionistas vamos viver a realidade. Abaixo á pirataria política.

Comentários