Até quando José Carlos Augusto a quadra da Cohab I vai continuar abandonada na periferia de Guaíra/SP?


A quadra esportiva do bairro Padre Mario Lano – Cohab I, está abandona desde que o grupo da coligação “União e Progresso” assumiu o paço municipal. Esta afirmação é feita pelos próprios moradores do bairro. O abandono é visível nos rostos dos moradores, falar então sobre o descaso fica até repetitivo, haja vista que, a vereadora Cida Armani (PT) já esteve presente neste local e, como vereadora, ela não consegui sensibilizar o insensível prefeito municipal, senhor José Carlos Augusto (DEM).
A quadra não tem manutenção; a iluminação á noite é precária, os alambrados estão totalmente enferrujados, ás traves, bem como a tabela da bandeja do basquetebol estão sem ás devidas redes, a fiação expostas, a quadra de vôlei de areia e o campo de bocha e malha esta totalmente deteriorada (infelizmente, o poder público prefere construir um novo campo de malha do mesmo se sensibilizar em manter o que já existe). A quadra esta sem banheiros e sem água (olha que o esporte a cultura alem da família, é a primeira etapa de prevenção contra as drogas) fica difícil a prática esportiva nesta quadra que, carinhosamente, vem recebendo por parte de seus moradores o nome de “Quadra prefeito José Carlos Augusto”. Ou seja, não tem esporte, não tem cultura, não tem lazer, não tem entretenimento e não tem nada. Bom, desse jeito, acredito que, em outubro, esse povo vai dizer que Guaíra não tinha prefeito e que já é hora de mudar para melhor.
Parece até poético, mas “ao cair da noite”, a realidade é assustadora, com a falta de segurança e iluminação, a movimentação é grande por parte de pessoas que não tem atividades esportivas, culturais e nem cursos profissionalizantes para os jovens. E sem incentivo no esporte e no laser, o caminho desses jovens, todos já sabem qual será no final dessa história?! Por outro lado, o gasto em publicidade na “Campanha Craque Nunca Mais” esta a todo vapor. Mas prefeito, como combater esse mal que tanto assola a comunidade, sem os devidos investimentos no social? Quando José Carlos Augusto que os responsáveis por essa campanha, ira conhecer a realidade dos bairros que carecem tanto a presença do poder público no sentido de implantar, de fato, essa campanha? Depois não adianta tapar o sol com a peneira através das publicidades: “Campanha Craque Nunca Mais”. De coração José Carlos, invista no seu povo e não nos poucos que lhe cerca esperando as coisas acontecerem naturalmente. Você não pode ser tão insensível assim a ponto de ter esquecido que boa parte dos moradores dessa comunidade acreditou muito em você, em outubro de 2008. Ainda de coração, não seja tão ignorante a ponto de desafiar aquele velho e sábio provérbio: “O povo que elege é o mesmo povo que troca!”
Para finalizar: José Carlos Augusto, se você se compromete a vir conferir está realidade, eu pago o combustível do veiculo da prefeitura, o mesmo que você comprou com o dinheiro público para usar em viagens para a busca de recursos para o município, acredito que gastar alguns reais em combustível não é nada comparado ao que essa comunidade tanto precisa de você e pode oferecer no aspecto social, cultural, esportivo e HUMANO!!!




Comentários