Teatro de Área foi soterrado e esquecido para aumentar o espaço físico da festa do Peão. Qual será o próximo soterramento: Ginásio de esporte? Será?


Tempos atrás, ouvíamos várias histórias sobre os shows culturais, artísticos, entre outros, que, frequentemente acontecia junto ao soterrado Teatro de Arena. As jovens pessoas com cerca de trinta anos ou menos se lembra claramente das gincanas que marcou épocas junto ao soterrado Teatro de Arena.
A encenação da Paixão de Cristo que emocionou o público de uma época atrás que nós deixou boas lembranças que, infelizmente, á administração da coligação “União e Progresso” fez questão de soterrar com muito entulio. O Teatro de Área, por tempos proporcionou alegria á família guairense, mas, hoje em dia, o nosso querido espaço cultural, o nosso Teatro de Área, foi soterrado juntamente com os sonhos da população guairense que, carente de entretenimento e lazer, hoje em dia, infelizmente, mês após mês só pode velar o soterramento de mais esse espaço em que a população teria como espaço de lazer, entretenimento e lazer. A população guairense é inteligente, ela saberá cobrar na hora certa mais esse descaso pela administração que dia-a-dia vem soterrando os sonhos da população guairense pela administração do grupo “União e Progresso” através das impensadas atitudes do prefeito José Carlos Augusto (DEM).
Entretanto, podemos avistar nesta foto acima, com a aproximação da “Festa do Peão” (festa particular), esta sendo construindo a todo vapor, uma obra, onde era o nosso Teatro de Área. É como diz a população guairense: “O dinheiro é nosso, o espaço é nosso, mas quem utiliza e, ainda cobra para que, nós possamos usufruir, são sempre eles!”
A cultura tem sua importância na construção da identidade de um povo, o cantor Baby Marley, reforça esse pensamento em suas sabias palavras, “Um homem sem cultura, é como uma arvore sem raízes”. Portanto, esperamos que o vice-prefeito, Edvaldo Donizete de Morais (PSDB), que, também é o atual presidente da Festa do Peão (festa esta que acontece no mês de maio), quem sabe o vice- prefeito possa rever essa situação e, como bom político do “BEM” de verdade, possa colocar novamente de pé o nosso Teatro de Arena com um espaço dedicado a história da Festa de Peão de Guaíra. Afinal de contas, a Câmara Municipal de Guaíra, zela pelas histórias dos ex-prefeitos e ex-vereadores guairense.
Pense bem amigos leitores: se a Câmara Municipal fizer como o grupo “União e Progresso” esta fazendo, ou seja, soterrando a nossa história, o que vamos contar para os nossos filhos e nossos netos? Será que tristemente vamos contar que, um dia, Guaíra foi governada pelos homens do partido do bem que soterrou o Teatro de Arena, o Ginásio de Esporte, o recinto onde era realizado o Torneiro Leiteiro?
Em outubro, teremos eleições, por isso, não vejo época melhor para você leitor refletir sobre os últimos acontecimentos, bem como, os últimos fatos sobre os soterramentos nas políticas públicas. Até quando vamos aceitar esse soterramento particular???

Comentários

Anônimo disse…
E COMO FEZ NOSSA POPULAÇÃO FELIZ,FOI O TEMPO BOM DE GUAÍRA...ACHO QUE A IDÉIA EM DESTRUIR ESSE ESPAÇO PROVAVELMENTE SEJE PARA PLANTAR FLORES...SERÁ QUE VAI DAR TEMPO DE FINALIZAR A OBRA PRA MAIO?DEVERIAM FAZER ENQUETES COM A POPULAÇÃO ANTES DE MODIFICAR TUDO EM GUAÍRA...