7 de jun de 2012

As crianças da rede de ensino municipal vem enfrentando o doloroso frio de todas as manhãs, por falta do agasalho que o Prefeito ainda não comprou.


Por três longos anos, as crianças que freqüentam a rede municipal de ensino, na cidade Guaíra-SP, passaram por inúmeras dificuldades, por serem a maioria moradoras na periferia da cidade.

Por três anos, as crianças da rede de ensino municipal, não tiveram acesso aos uniformes e sofreram com o frio das manhãs, não foi fácil para nossas crianças, cada um veste o que tem, e o colorido da desigualdade fortalecia uma educação com um orçamento que em 2011 ultrapassava os 100 Milhões, e destes 15 Milhões são gastos com cargo de confiança.

O governo do Prefeito José Carlos Augusto (DEM), jogou duro com nossas crianças e, durante três anos (2009, 2010 e 2011), a rede de ensino, não foi abrilhantada com os uniformes escolares tão mencionados durante a campanha em 2008.

Somente no quarto ano de administração da Coligação União e Progresso foi adquirido os uniformes, não podemos esquecer de mencionar que esse ano, é um ano de eleições; no quarto e último ano de administração do Prefeito José Carlos Augusto (DEM) depois de receber muitas críticas da comunidade sobre a compra dos uniformes para rede de ensino, a administração resolveu comprar os uniformes para rede de ensino, que é freqüentada pela maioria crianças da periferia da cidade.

Ainda se não bastasse as crianças da rede de ensino suportar três anos sem os uniformes - a título de esclarecimento, a administração passada, durante os quatro anos de sua gestão, forneceu os uniformes para as crianças da rede de ensino, e ainda de quebra: ofereceu material didático de primeira qualidade para rede de ensino da época.

Não podemos deixar de parabenizar o Prefeito por distribuir os uniformes na rede de ensino municipal, mesmo que seja no seu último ano de administração, mas ainda faltam os agasalhos, esperamos que também o Presidente da Câmara Municipal possa quebrar seu silêncio e manifestar-se sobre a compra dos agasalhos.

Nossas crianças vem enfrentando o doloroso frio de todas as manhãs, por isso esperamos que o Prefeito José Carlos Augusto (DEM), possa ainda mesmo que seja seu último ano de administração, comprar os agasalhos para as crianças da rede de ensino municipal. Pois maior que o frio no corpo, é frio da alma, sendo que nossas crianças serão os futuros cidadãos de amanhã, e com um orçamento de mais 110 milhões, é lamentável que isto ocorra, como muito bem diz o jornalista Boris Casoy: “Isto é uma vergonha”.

Nenhum comentário: