Prefeitura de Guaíra limita vagas sobre Palestra sobre Drogas. Isto é um absurdo!

A Prefeitura de Guaíra por meio de sua Coordenadoria de Cultura realizará no dia 6 de agosto na Casa da Cultura Professor João Augusto de Melo, com início às 8h e término às 18h, uma importante palestra sobre “Á Arte no Combate às Drogas” ministrada pelo Jornalista João Carlos Borda, que terá a coordenação da Arte Terapeuta Fabiana Mori.
O limite de vagas para assistir a palestra será limitado, tendo disponível apenas 50 vagas, sendo assim, quem chegar primeiro assiste à palestra.
Recentemente em nosso município a Prefeitura lançou uma campanha sobre Crack (“Crack nem Pensar”), espalhando vários outdoors pelos quatros cantos da cidade, porém, a campanha não decolou e caiu no esquecimento. Porque não houve investimentos em campanhas preventivas nas escolas, nem ao menos aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal, assim como também uma cobrança do município em cima do Estado para o aumento no efetivo da Polícia Militar e Polícia Civil, o que resultaria numa ação concreta de combate e enfrentamento às drogas.
Entretanto a Prefeitura por meio de sua Coordenadoria de Cultura, trouxe um palestrante para falar sobre á Arte no Combate ás Drogas, um tema tão importante e de grande relevância, em nosso município, limitam as vagas impossibilitando Educadores, Assistentes Sociais e a própria comunidade de assistir a palestra.
O Coordenador de Cultura precisa ficar mais atento nestas questões e dedicar mais seu tempo na Coordenadoria de Cultura, para que não aconteçam mais fatos lamentáveis como esse, que venha prejudicar toda a comunidade, já que este é um tema presente na realidade na comunidade, e que necessita de melhor tratamento.

Comentários