Índice Firjan sinalizou Zé Carlos reage, mas erra.


O índice Firjan que afere o desenvolvimentos dos 5.564 municípios brasileiros sinalizou uma queda brusca, no ano de 2009, inicio da administração Coligação União e Progresso, no entanto, após Zé Carlos assumir o Paço Municipal, Zé Carlos tentou silenciar diante da esmagadora queda detectada pelo índice Firjan.
Com um governo pacato e com uma folha de pagamento inchada que passa os 50% do orçamento municipal e com um fraco poder de investimento no município, Zé Carlos, não esperava receber essa triste notícia, já no final de seu mandato, mas antes de mencionarmos essa triste queda aferida pelo Índice Firjan que o município sofreu no governo de Zé Carlos, vamos relembrar o passado, para que nós possamos juntos avaliar o governo do Zé Carlos, nestes quase quatro anos de gestão.
Em 2008 Guaíra estava em uma posição vantajosa, em relação as grandes cidade, Guaíra alcançou um fato inédito na história do município, o 4º lugar, no índice Firjan, nuca antes na história do município, Guaíra tinha alcançado uma posição tão confortável, no índice Firjan.
Segundo índice aferido pelo Firjan, em 2009, na administração do prefeito Zé Carlos, o município atingiu uma queda brusca, que levou Guaíra a despencar de 4º lugar, em 2008, para a 177º, em 2009, posição no ranking, segundo índice Firjan, fato que deixo Zé Calos e a família guairense muito assustada.
Zé Carlos depois da queda brusca que Guaíra sofreu no índice Firjan, Zé Carlos tenta reagir, nos três últimos meses de seu mandato, fazendo pequenas obras pela cidade, em plena época de eleições, para tentar levantar a posição do município no Índice Firjan nos próximos anos.
Com pequenas obras sendo levantadas em tempo relâmpago, Zé Carlos pode estar comprometendo o orçamento municipal, para o ano seguinte a prefeitura ficará em uma situação desconfortável, porém, o próximo Prefeito que irá assumir o Paço Municipal, em 2013 terá uma árdua tarefa, que é tirar o município da vergonhosa zona de rebaixamento, conforme dados aferido pelo índice Firjan.
Talvez se Zé Carlos tivesse sido mais humilde e delegado poderes a seu Vice-Prefeito, ele teria saído do anonimato no início da administração, e ajudado á administração a sair dessa vergonha colocação que está hoje no índice Firjan na 177º posição.

Comentários